sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Quanto tempo temos?

Tinha dito que voltaria para falar mais sobre criador e criaturas, mas algo aconteceu essa semana que me fez preferir falar de algo muito mais sério.

Na quarta-feira (10/11/2010) um rapaz morreu em um acidente com um elevador no prédio de número 08 na Rua São Bento no Centro do Rio.

Foi uma morte trágica e cruel. Ninguém merecia algo parecido e muito menos no dia do próprio aniversário.

Mas a morte não escolhe dia. Vem quando e como quer e nada podemos fazer diante dela.

O que podemos fazer é cuidar da nossa vida enquanto a morte não vem. Sei que ninguém gosta de pensar na morte, mas ela é a única certeza que temos.

O filme "Escola da Vida" possui uma passagem que acho muito tocante onde o personagem de Ryan Reynolds, um professor,pergunta aos seus alunos:

__Quanto tempo temos?

Antes mesmo que os alunos olhem para o relógio da parede, ele diz:
__Não olhem para o relógio!- e pergunta novamente: __Quanto tempo temos?

Os alunos não sabem responder e ficam em silêncio. Após um instante, o personagem de Ryan, com uma expressão triste, diz: __Não muito!

E é verdade!

Temos menos tempo do que desejamos.

Por esse motivo, nós temos que aproveitar cada segundo que nos é dado porque o próximo segundo não está garantido a ninguém.

Seja feliz agora! Nesse instante!


Volto outro dia para continuar a falar de criadores e criaturas.

2 comentários:

  1. Boa tarde, Andréia!

    Muito oportuno seu texto, gosto muito de textos, filmes e vídeos que nos fazem refletir sobre atos e atitudes ao longo de nossas vidas.

    Acredito que palavras e imagens nos dizem muito mais do que imaginamos, quando damos a devida atenção a elas.

    Aprendi ao longo da vida a valorizar pequenas coisas, pequenos detalhes, mas aprendi principalmente a não exponenciar problemas ou coisas ruins.

    Costumo assistir vídeos, palestras sobre motivação e sempre vejo que a motivação está dentro de cada um, o aproveitamento do tempo com o que realmente importa como filhos, amigos, familiares, amores, pessoas.

    Talvez você já tenha visto, mas se não viu, apague as luzes, desligue a TV, veja só ou com alguém que você ama, não comente nada apenas assista ao vídeo"wear sunscreen ou Use o solar".
    Faço isso ao menos 3 vezes ao ano e me motivo cada vez mais a viver e valorizar cada minuto de vida, cada pessoa.
    Parabéns mais uma vez por seus textos, aproveito para desejar-lhe sucesso, grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário Douglas. Eu já vi esse vídeo que você falou sim e concordo que ele é ótimo para motivar.E, em uma semana violenta como essa que estamos vivendo, o que mais precisamos é de motivação para seguir adiante sem nos deixar abater pelo medo. Desejo muito sucesso para você também!
    Abraços!

    ResponderExcluir