terça-feira, 31 de maio de 2011

Conselhos de revista

Sou mulher e compro revistas femininas mensais e semanais. Na verdade eu compro mais as semanais porque são mais baratas, mas costumo ler as mensais sempre que vou ao salão de beleza.
Vamos deixar de lado esse meu desabafo pão-duro e ir direto ao assunto:
O que eu quero dizer é que dá pra achar algumas matérias legais no meio de tanta matéria parecida. Existem páginas que falam sobre moda, outras sobre sexo, outras sobre beleza, algumas sobre trabalho, sobre família e até algumas interessantes e importantes sobre saúde.
Mas as que eu mais gosto de ler mesmo são aquelas que tentam dar uma injeção de ânimo em nós leitoras. Falam com a gente como se fossem aquela velha amiga de escola que nos conhece melhor do que nós mesmas.
Na revista Cláudia do mês passado veio a matéria:

"Sonhe Alto!"

E,é dessa matéria que retirei os conselhos abaixo para dividir com quem lê esse blog:

Diga sim às oportunidades
A piada é velha, mas didática. Um náufrago rezou para ser salvo. Sua fé era tamanha que disse não à boia jogada por um navio e até ao resgate de um helicóptero enquanto aguardava a própria mão de Deus.
Pode rir, mas veja se você também não está desperdiçando boas chances.

Senhora do seu destino
Não transfira para seu chefe, um filho, o gerente do banco ou até um improvável príncipe encantado o poder de realizar seus sonhos. Eles são seus! Pense, tomando a si mesma como ponto de partida, no que é possível fazer para alcançá-los. E mãos à obra!

Você não é beija-flor
Você começa uma atividade e em pouco tempo salta para outra? Se a empreitada for grande, feche os softwares que não estejam sendo usados no computador, coloque o celular no silencioso e, se funcionar para você, ouça música.


Ria dos seus fracassos

Você pode aprender muito com os próprios erros, mas isso se torna bem mais fácil se conseguir encarar os insucessos com bom humor. Além de evitar o stress e o desânimo, fica mais aberta para analisar de forma honesta sua performance e compreender melhor o que não deu certo.


Cuide-se bem
Não é porque esá em plena batalha pelo sucesso que vai deixar de lado a autoestima e a aparência. Cinderela era uma moça trabalhadeira, simpática e honesta, mas só conquistou o príncipe depois de trocar os farrapos por um belo vestido e sapatinhos de cristal.


São legais, não são?
Que o próximo mês seja melhor do que todos os que já passaram.
Pode vir Junho de 2011!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

E o desconhecido se torna conhecido

Depois de um mês em meu novo emprego já começo a me sentir segura.
Finalmente começo a me sentir parte de uma equipe e consigo ver que, além de colegas de trabalho, eu possuo amigos ao meu redor.
É um alívio não sentir mais frio na barriga e a cabeça girando de nervoso.
É um alívio já conhecer meu trabalho e saber o que tenho que fazer.
E pensar que estive perto de perder isso por puro medo. Um medo inexplicável como aquele que temos quando somos crianças e passamos a noite em claro acreditando que existe um monstro saíndo de dentro do guardo-roupa e, só no dia seguinte, é que percebemos que o tal "monstro" era na verdade apenas um casaco de frio pendurado.
Fui maior do que meu medo dessa vez e segui adiante firme e forte. Algumas vezes mais firme do que forte, mas sei que o medo do desconhecido é algo comum. Acredito que se for feita uma pesquisa, pelo menos metade dos entrevistados dirão que sentem medo do que não conhecem. Que o desconhecido bloqueia, trava, nos deixa emperrados por simplesmente não sabermos como agir. Não temos idéia do que fazer!
Qual caminho seguir?
Falar ou calar?

Essas são apenas algumas das muitas dúvidas que passam pela nossa cabeça. São tantos pensamentos se cruzando que parecem que vão dar um nó...se é que não dão, rs

Ah, mas depois de passada toda essa agonia, depois que o desconhecido se torna conhecido, tudo fica bem e a gente descobre que só gostamos de algo quando realmente o conhecemos e que é ilusão pensar o contrário.