quarta-feira, 18 de maio de 2011

E o desconhecido se torna conhecido

Depois de um mês em meu novo emprego já começo a me sentir segura.
Finalmente começo a me sentir parte de uma equipe e consigo ver que, além de colegas de trabalho, eu possuo amigos ao meu redor.
É um alívio não sentir mais frio na barriga e a cabeça girando de nervoso.
É um alívio já conhecer meu trabalho e saber o que tenho que fazer.
E pensar que estive perto de perder isso por puro medo. Um medo inexplicável como aquele que temos quando somos crianças e passamos a noite em claro acreditando que existe um monstro saíndo de dentro do guardo-roupa e, só no dia seguinte, é que percebemos que o tal "monstro" era na verdade apenas um casaco de frio pendurado.
Fui maior do que meu medo dessa vez e segui adiante firme e forte. Algumas vezes mais firme do que forte, mas sei que o medo do desconhecido é algo comum. Acredito que se for feita uma pesquisa, pelo menos metade dos entrevistados dirão que sentem medo do que não conhecem. Que o desconhecido bloqueia, trava, nos deixa emperrados por simplesmente não sabermos como agir. Não temos idéia do que fazer!
Qual caminho seguir?
Falar ou calar?

Essas são apenas algumas das muitas dúvidas que passam pela nossa cabeça. São tantos pensamentos se cruzando que parecem que vão dar um nó...se é que não dão, rs

Ah, mas depois de passada toda essa agonia, depois que o desconhecido se torna conhecido, tudo fica bem e a gente descobre que só gostamos de algo quando realmente o conhecemos e que é ilusão pensar o contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário