quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Amigo Oculto/Secreto

Tava aqui pensando no que comprar para o meu amigo oculto/secreto e lembrei do dia que fomos tirar os papéis com os nomes.
Uma das participantes da brincadeira tirou o próprio nome e disse bem alto: "Tenho que devolver esse papel e tirar outro porque tirei eu mesma."

É regra da brincadeira não poder presentear a si mesmo.

Regra essa que eu acho uma tremenda bobagem!

Por que não posso comprar um presente para mim mesma? Por acaso não sou minha amiga?

Aí você vai dizer que não iria fazer sentido comprar presente para si mesma já que isso tiraria a graça da surpresa no momento da entrega.

Tiraria a surpresa de quem? Só a minha, mas todos os outros participantes iriam se surpreender quando eu começasse a falar de mim mesma:

"Minha amiga oculta é uma eterna sonhadora.Cismou que um dia vai ser uma escritora conhecida e ta aí lutando para isso. Ela parece uma criança quando brinca com os sobrinhos, mas sabe ser muito adulta e responsável quando se trata de lidar com o trabalho e com os sentimentos dos outros...

Quantas pessoas iriam acertar? Quem iria achar que a descrição era de outra pessoa?

E então, eu terminaria dizendo:
...E agora vou revelar o nome dessa minha amiga oculta que tanto amo:É a Andreia."

Seria engraçado ver a expressão de surpresa dos outros e seria muito bom ter a certeza de que iria gostar do presente.

Não é muito chato quando percebemos que nosso amigo oculto não gostou do presente que damos? ou Quando ganhamos algo que não vamos usar nunca?

Seria o fim dos sorrisos amarelos.


Não sei você, mas eu tenho a péssima mania de não me colocar na lista de quem vai ganhar presentes de natal e nas poucas vezes que me coloco, eu sou sempre a última da lista.

Se eu fosse a minha amiga oculta, eu teria a obrigação de me comprar um presente.

Já que as regras não podem ser mudadas, não esqueça de comprar seu próprio presente.

Vou fazer isso agora.


Feliz Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário