segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Depois do “E foram felizes para sempre”

Todo conto de fadas termina com o casamento da princesa com o príncipe seguido da frase: “E foram felizes para sempre”.
A criança que fui achava isso lindo, mas a adulta desiludida que me tornei me levou a investigar e descobrir o que realmente aconteceu com esses famosos casais após o casamento.



Bela Adormecida e seu Príncipe Encantado :
Nos primeiros meses de casamento, A Bela que não era mais Adormecida e seu Príncipe Encantado realmente tiveram um casamento de dar inveja.
Mas com o passar do tempo a Bela que não era mais Adormecida começou a ficar entediada com a vida no castelo.
Ela, que tinha perdido muito tempo dormindo, desejava viajar e conhecer novos lugares e povos.
O Príncipe, que por sua vez, já tinha praticamente dado à volta ao mundo, não queria se afastar de seu reino. Tudo o que desejava era ficar em paz em seu castelo, mas vendo a tristeza da esposa sugeriu que ela viajasse com uma amiga.
Feliz da vida, Bela que não era mais Adormecida fez as malas prometendo voltar um mês depois.
O que nenhum dos dois esperava era que A Bela que não era mais Adormecida fosse se apaixonar perdidamente pelo primeiro surfista sarado que conheceu.
E após um mês, no lugar de rever sua querida esposa, tudo o que o Príncipe Encantado recebeu foi uma ligação dela pedindo o divórcio.


Cinderela e o Príncipe Encantado:
A paixão durou apenas um mês, pois logo o Príncipe Encantado percebeu que sua esposa tinha se tornado uma mulher simples que em nada lembrava a jovem cheia de mistérios que, no primeiro encontro, o tinha abandonado ao dar meia-noite deixando para trás apenas um sapatinho de cristal.
Cinderela era sincera, gentil, adorável e...
Terrivelmente sem-graça.
Para o Príncipe Encantado, um mês ao lado dela já tinha sido o suficiente para conhecê-la por completo e isso fez com que seu interesse acabasse e junto com ele todo o desejo e paixão que tinham levado a pedí-la em casamento.
Mas ele não queria partir o coração de Cinderela a abandonando porque sabia que ela o amava muito.
Então ele teve uma grande idéia:
Decidiu ser um bom marido para Cinderela enquanto as escondidas se relacionava com outras mulheres.
Essa decisão resolveu o problema do Príncipe, mas a pobre Cinderela acabou descobrindo todas as puladas de cerca do marido e só não o deixou porque não queria voltar para a casa e ver sua madrasta e filhas rirem de sua derrota.
Era preferível continuar ali no castelo fingindo que seu casamento ainda era uma maravilha.


Branca de Neve e o Príncipe Encantado:
No caso deles, a felicidade acabou uma semana depois já que o Príncipe se irritou ao chegar ao castelo e encontrar a esposa distribuindo beijos na testa de sete homens.
Branca de Neve ainda tentou explicar que os sete anões eram apenas seus amigos e que os beijos eram os mais inocentes possíveis, mas o Príncipe não quis ouvir nada e a expulsou do castelo.
Desolada, Branca de Neve voltou a viver com os sete anões. Dizem as más línguas que agora ela está namorando o anão Feliz, mas ela não nega nem confirma o caso.
Quanto ao Príncipe Encantado... Ele se entregou a bebida e é facilmente encontrado chorando suas mágoas no bar mais próximo do castelo.



Rapunzel e o Príncipe Encantado:

O casamento deles foi um dos mais longos dos Contos de Fadas. Rapunzel e seu Príncipe viveram um ano e dois meses juntos. Mas foram felizes durante apenas dois meses. Tudo porque Rapunzel teve a infeliz idéia de se livrar de suas belas e longas tranças passando a usar um corte estilo Joãozinho.
Todos do reino ficaram chocados com o corte ultramoderno e passaram a fazer comentários maldosos sobre Rapunzel chamando-a de “Mulher Macho” pelas costas.
Embora Rapunzel estivesse alheia a esses comentários, o Príncipe ficava sabendo de todos e isso o chateava muito, mas como amava a esposa ficava na torcida para que o cabelo dela crescesse logo e que tudo voltasse ao normal.
Só que Rapunzel não deixava o cabelo crescer e para piorar começou a aprender a lutar e a discutir os famosos “assuntos de homem” com todos os convidados.
Com uma esposa que se tornava a cada dia menos delicada, o Príncipe começou a ser pressionado pela mãe a procurar outra esposa, mas por amor a Rapunzel ainda fez uma nova tentativa dizendo que a amava e que queria muito ter um filho com ela.
Rapunzel deixou claro que não queria ser mãe e que essa não era a única função de uma mulher.
Diante da atitude feminista da esposa, o Príncipe fez as malas e fugiu com a primeira mulher que apareceu lhe dando carinho.
Já Rapunzel continua até hoje lutando para que a mulheres tenham os mesmos direitos que os homens.


A Bela e a Fera que virou Príncipe Encantado:
O casamento deles ainda parece ser uma maravilha, mas tudo não passa de aparência já que de acordo com os empregados da casa, Bela e a ex-Fera já dormem em quartos separados.
Tudo porque Bela se decepcionou com a brusca mudança de seu marido após virar Príncipe.
Não havia mais nada nele que lembrasse a Fera pela qual ela tinha se apaixonado.

Seu marido havia se tornado um homem extremamente educado, gentil e totalmente dedicado aos estudos e o trabalho.
O jeitão selvagem, feroz e indomado que a deixava, no bom sentido da palavra, completamente louca, tinha desaparecido como em um passe de mágica.
Os suspiros saudosos de Bela são escutados a quilômetros de distância, mas seu marido não parece ouví-los.



É por essas e outras que preferiram esconder esses acontecimentos e terminar essas histórias com um falso: “E foram felizes para sempre”. Eles foram felizes juntos sim, mas não para sempre.

E agora sim:

FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário