quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A Bela Lagarta

Eu já comentei aqui dessa histórinha que criei quando tentei escrever para crianças. Desisti dela por ser muito parecida com uma que vi depois em uma livraria, mas a reli ontem e a achei tão bonitinha que vou postar aqui para que vocês possam, se assim desejarem, deixar seus comentários sobre ela:

A bela lagarta


Por entre as folhas de uma grande goiabeira vivia uma lagarta muito alegre chamada Teca.
Os pássaros que por ali passavam não entendiam como um bichinho tão feio podia ser tão feliz.
Um dia, um beija-flor chamado Beto aproximou-se de Teca e disse:
___Nós somos muito diferentes! Olhe bem para o colorido de minhas penas, é uma perfeição! Sou belo! As pessoas gostam de me ver passar em seus quintais e as flores adoram minha companhia. Já você, tadinha, é tão feia que precisa viver escondida por entre as folhas porque as pessoas quando a olham sentem apenas nojo.
Teca abaixou a cabeça e uma grossa lágrima rolou de seus olhos.
__Oh, Teca, não chore! Chorar não vai resolver seu problema, ao contrário só irá deixá-la mais feia.
__Não choro por mim, beija-flor. Choro por você!
Beto ficou surpreso com as palavras da lagarta que continuou:
___Você não entende que cada criatura tem sua própria beleza. Eu sou bonita, sim, beija-flor ! Não como você ou como as flores, mas sou bonita como uma lagarta!
Beto percebeu que Teca estava certa e daquele dia em diante eles tornaram-se grandes amigos.
E assim o tempo foi passando, passando e chegou um dia que Beto não encontrou Teca por entre as folhas.
Triste com a ausência da amiga, ele decidiu voar para longe quando ouviu a voz de Teca dizendo:
___Espere, Beto! Eu irei com você!
Ao virar-se para vê-la, ele teve uma grande surpresa!
Não era a Teca lagarta verde de pintas amarelas quem estava a sua frente e sim uma bela borboleta de asas douradas como se fosse ouro.
Beto lembrou que lagartas viram borboletas e não soube o que dizer. Foi Teca que disse:
__Eu agora posso passear por entre as flores e os quintais das pessoas, pois sei que minha aparência irá agradá-las.
Beto acompanhou Teca em seu primeiro voô e em todos os outros que se seguiram a este.
Era maravilhoso tê-la ao seu lado, não porque ela era a mais bela borboleta que ele já tinha visto e sim porque ela continuava com a mesma alegria de quando era uma lagarta que vivia por entre as folhas de uma goiabeira.

Fim



Eu terminava essa história com uma lição de moral, mas vejo que fica melhor terminá-la assim mesmo para não ficar muito repetitiva. O recado de ver além das aparências já foi dado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário