segunda-feira, 25 de abril de 2011

Um dos melhores conselhos que recebi

No início do ano passado eu estava na dúvida se continuava no meu antigo trabalho ou se mudava de emprego. Atualmente e, infelizmente, estou passando pela mesma situação.
No ano passado eu tinha um amigo que ao saber da minha dúvida me mandou um e-mail que me ajudou muito a me decidir.
Acabei de reler o e-mail para ver se volto a ter aquela coragem. Vou colocar o que ele me enviou porque acredito que tais palavras possam ajudar outras pessoas:

Sempre recebemos conselhos do tipo: "coloque todos os prós e contras na balança e tome sua decisão".

De uns anos pra cá, eu penso que esse conselho é como ficar estagnado! Sempre teremos prós e contras em qualquer situação de nossas vidas!! Se sempre fizermos isso, nunca sairemos do lugar,rs.

E em todas as situações, nós nos arriscamos! Tomamos decisões das quais não temos plena certeza se é a melhor a ser tomada ou não. Porque sempre vivemos em pleno risco...e isso é uma delícia! É o que nos movimenta diariamente: Os desafios que os riscos trazem...

Logo, estou dizendo isso, pois qualquer decisão que você irá tomar, sabe que será um risco não?!?!?! Você estará se arriscando FICANDO na Empresa ou estará se arriscando SAINDO da empresa.

E já que se arriscará que faça isso estando FELIZ!! Tome a decisão que te deixar mais feliz!! O risco e a incerteza sempre estarão acompanhando qq decisão que tomar...

Logo, por uma questão de lógica, tome a decisão que lhe deixar mais feliz!!!

Tu vai ficar com frio na barriga depois mesmo ahahahahahaa. Então que tenha esse frio na barriga..SORRINDO!!!


O Filipe, esse é o nome da pessoa que me disse isso tudo, provavelmente não tinha noção do quanto suas palavras iriam me tocar ao ponto de recorrer a elas mesmo um ano depois.

Espero que ele leia esse blog um dia e saiba disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário