quarta-feira, 16 de março de 2011

Quando as histórias emperram na nossa mente

Eu estava escrevendo um novo livro. Estava empolgadíssima com a nova história, mas, de repente, não consegui escrever mais nenhuma palavra sobre ela. Isso me chateia demais!
Quando isso acontece, eu sempre me pergunto se a Agatha Christie, a Barbara Cartland, o Paulo Coelho, o Sidney Sheldon, o Joaquim Manuel de Macedo, o José de Alencar, o Marcos Rey, a J.K.Rowling, a Nora Roberts e tantos outros escritores consagrados, já passaram por isso. Será que já sentiram como se a história emperrasse na mente?
Ela tá lá, mas não sai. Você sabe tudo o que vai acontecer, mas não consegue passar isso para o papel ou,no meu caso, para a tela do computador.
Não é a primeira vez que isso me acontece. Tenho uma pasta no computador onde devo ter umas dez ou mais histórias começadas. Talvez o problema seja comigo. Talvez se eu fosse realmente uma boa escritora as histórias não emperrassem tanto.

2 comentários:

  1. Olá companheira, saiba que não está sozinha. Isso acontece muito comigo também.
    Em 2007, fui convidado para ajudar a escrever letras para que fossem trabalhadas musicalmente, formando um cd e dvd de uma banda até popular.
    Eu tinha o tema, tinha uma boa imaginação, mas na hora de escrever...!!!???
    Deu um branco. Eu começava escrevendo, mas logo travava.
    Segundo minha professora de Psicologia isso é normal. É apenas um pequeno congestionamento de informações.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Gostei muito do que a sua professora de Psicologia disse "Um pequeno congestionamento de informações." Estou em período de prova na faculdade e acredito que isso seja uma das coisas que está causando esse congestionamento rs. Preciso de férias! Preciso de pelo menos dois dias para não pensar nada.Aí o "trânsito" ficará livre na minha mente.

    Obrigada pela ajuda!

    Beijos!

    ResponderExcluir