terça-feira, 25 de maio de 2010


Um silêncio pesado caiu entre eles. Alana deu-lhe as costas para que ele não visse suas lágrimas e ele se viu dividido entre o sentimento de ódio por Magnus e de piedade por Alana. Ele também perdera o pai e sabia o quanto isso era doloroso.
__Assim que recobrar minhas forças e conseguir andar, eu vou matá-lo.
__Preocupe-se apenas em recuperar sua noiva e deixe que de Magnus Sores, eu cuido.
Ezequiel iria dizer que ela era apenas uma mulher quando ouviu passos se aproximando. Alana também os ouviu e correu em direção a pequena janela, dizendo em seguida:
__Não se preocupe. É o meu irmão que acabou de chegar.

III


Assim como a irmã, Igor começou a ouvir tudo em silêncio até o momento em que o nome de Magnus Sores foi revelado.
__Esse desgraçado parece ter o prazer de deixar as pessoas infelizes.
__Eu não estou infeliz, Igor, eu estou furioso. E vou usar toda a fúria que estou sentindo para acabar com ele.
Igor sorriu tristemente e disse:
__Também já desejei acabar com ele e sabe o que descobri? Que é impossível! Ele é protegido diariamente, constantemente por mais de cinqüenta homens. Eu morreria antes de encostar um dedo nele e, pior, deixaria a minha irmã sozinha e a mercê deles. Por isso, prefiri fugir e viver escondido nesse casebre caindo aos pedaços do que ficar e lutar sabendo que jamais venceria.
Ezequiel pensou em dizer que só os covardes fogem a luta, mas lembrou que estava falando com o homem que tinha ajudado a salvar sua vida e por isso, não disse nada. Foi Alana quem falou:
__Isso não é vida! Eu me recuso a continuar assim!
__O que quer dizer com isso, Alana? – perguntou Igor olhando assustado para a irmã.
__Quero dizer que eu vou com Ezequiel atrás de Magnus Sores e não descansarei enquanto não vê-lo morto.
__Está ficando louca? Eu não permitirei que vá e...
__Eu não estou pedindo sua permissão, estou apenas comunicando que assim que Ezequiel estiver pronto para partir, o que deve acontecer em no máximo, três dias, eu irei com ele.
__Eu não irei levá-la! – disse Ezequiel com firmeza fazendo com que Alana olhasse para ele com o rosto rubro de raiva. Ele não queria ser indelicado com ela, mas não poderia permitir que uma mulher fosse para uma batalha. __Eu entendo suas razões, mas garanto a você que irei matá-lo.
__ E fará isso sozinho? Não ouviu que ele possui mais de cinqüenta homens dispostos a matar e morrer por ele?
__Ouvi e eu também possuo homens assim no clã dos Rochedos.
__Disse que vários foram mortos e nem ao menos sabe se os outros ainda estão vivos.
__Saberei assim que puder sair daqui.
Os olhos castanhos de Alana sustentaram o olhar firme de Ezequiel por um momento, mas logo, ela abaixou a cabeça e parecendo mais calma, disse: __Desejo que encontre seus amigos sãos e salvos.
Com os ombros caídos e olhando para o chão, Igor disse:
__Ezequiel, assim que amanhecer eu irei até os Rochedos e tentarei localizar alguém do seu clã.
E antes que Ezequiel pudesse agradecer, ele continuou:
__É tudo o que posso fazer para ajudar.
Como se não suportasse mais ouvir aquela conversa, Alana se retirou do pequeno aposento sem dizer nada. Ezequiel não pode deixar de admirar a força que emanava da jovem e lamentou o fato de que Igor não possuísse a mesma força para poder ajudá-lo na luta contra Magnu Sores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário