quinta-feira, 10 de junho de 2010


Quando achou que já tinha amassado as bananas o suficiente, Amanda se aproximou de Ezequiel e perguntou:
__Consegue comer sozinho ou quer que eu lhe dê a comida na boca?
__Só o meu ombro esquerdo foi machucado, eu posso mover o braço direito normalmente. – respondeu ele pegando o prato da mão dela.
__Ótimo, então enquanto você come, eu preparo o seu chá.
__Eu não bebo chá e...
__Bebe sim, quer dizer, pelo menos bebeu várias vezes nas primeiras quatro horas em que esteve aqui e também ontem à noite quando estava delirando de febre.
Ezequiel nada disse e ela continuou:
__Não sei se o gosto deles é bom ou ruim, mas sei que você só está vivo porque consegui fazer com que os bebesse.
Ezequiel pensou em agradecê-la, mas ela olhou para o prato na mão dele e disse:
__Agora coma isso!
O tom autoritário na voz dela fez com que o sentimento de gratidão desaparecesse por completo e mais uma vez ele se viu dividido entre a irritação e a admiração.
“Eu não deveria falar assim com ele. Deveria tentar ser amiga e convencê-lo a me levar com ele para enfrentar Magnus.” – ela pensou enquanto fazia o chá e sentia os olhos dele sobre ela.
Ezequiel queria desviar os olhos, mas não conseguia parar de observá-la. Ela era muito pequena, o que o fez pensar que não deveria ter mais do que vinte anos. Mais uma razão para que o tratasse com mais respeito já que ele era mais velho.
Quando o chá ficou pronto, Ezequiel desviou os olhos de Alana para o prato e o colocou sobre o colo. Achava que não iria conseguir comer, mas seu estômago estava pedindo por isso. Então, em três garfadas cheias, ele comeu tudo.
Vendo que ele já tinha terminado, Alana lhe estendeu a caneca com o chá, ele pensou em perguntar do que era feito, mas achando melhor manter o silêncio entre eles, ele apenas pegou a caneca que ela oferecia e deu um grande gole. O líquido morno desceu gostoso pela garganta e ela perguntou:
__E então? É bom ou ruim?
Ezequiel a olhou, mas antes de responder virou toda a caneca e bebeu o restante do chá de um gole só, dizendo em seguida: __É bom.
Alana abriu um pequeno sorriso enquanto pegava a caneca vazia das mãos dele que não pôde deixar de notar o quanto isso a deixou mais bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário