domingo, 27 de junho de 2010

Uma pausa...

Tô dando uma pausa na história para falar sobre o filme Toy Story 3 que vi hoje. Não leia se não gosta de spoilers, ok?:

A história dos brinquedos é muito tocante! Não é apenas para fazer rir. É para fazer refletir! Impossível não nos compararmos com os brinquedos.
Assim como eles nós temos muito medo de sermos esquecidos,abandonados, jogados no lixo. Principalmente se isso for feito por alguém que amamos muito. Os brinquedos amam seu dono e não conseguem e nem querem entender que ele não é mais uma criança e que realmente chegou o momento de dizer adeus.
Existiam milhões de modos de fazer isso com os brinquedos e, no final, Andy escolheu o melhor deles. Nada de jogar no lixo, em um sótão ou dar para crianças que iriam apenas destruí-los. Ele os deu para uma criança que iria cuidar bem além de brincar muito.
Um belo gesto!Que sirva de exemplo para quem vai se separar de alguém. Que esse último cuidado seja o último gesto de amor por todo tempo passado juntos.
O desenho nos mostra também que não devemos nos tornar prisioneiros do passado mesmo que tenha sido um passado maravilhoso. Temos que manter nosso foco sempre no presente e guardar os bons momentos e as pessoas que estiveram nele no coração porque dali ninguém pode nos tirar.
Essa é a lição que os brinquedos nos passam. Eles conseguem entender que irão ter novos momentos maravilhosos que serão proporcionados por outras pessoas e outros lugares sem que isso tire o passado deles.

Eu sinto saudade do tempo que meus irmãos eram solteiros e morávamos todos juntos aqui em casa, mas se eles não tivessem crescido e ido embora não teriam tido seus filhos. Eu não teria meus sobrinhos que são o meu tesouro maior! Então, eu tenho que agradecer por essas mudanças e deixar o passado onde deve ficar. No coração e não no presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário