quarta-feira, 28 de julho de 2010


XIV

Ezequiel, Alana e Sebastião viraram surpresos e viram uma velha envolta por um manto vermelho.
Levantando-se de um pulo, Alana foi até a mulher perguntando:
__Rosália? É você mesmo?
Abaixando o manto que cobria quase metade de seu rosto, a velha deu um pequeno sorriso e respondeu:
__Sim, sou eu mesma, pequena Alana.
Alana abriu um grande sorriso ao ouvir o modo como sempre Rosália a tinha chamado e se atirou nos braços dela dizendo:
__Eu achei que você estivesse morta!
Rosália nada disse e Alana perguntou:
__Como você conseguiu escapar naquele dia? Como?
__ Eu não escapei.
__Como assim? – perguntou Alana soltando-a e dando um passo para trás ao mesmo tempo em que Ezequiel e Sebastião se aproximavam com olhares ameaçadores.
__Eu posso explicar tudo. Só peço para que acreditem em mim! – pediu Rosália e diante do silêncio deles, ela começou:
__Eu e Luzia sempre fomos muito amigas e quando seu pai a expulsou do clã, eu fui a única que não dei as costas para ela. Eu sempre ia visitá-la quando podia e por isso acompanhei a vida de Magnus desde o nascimento. Vi o modo errado como ele foi criado. Minha querida amiga Luzia estava perturbada emocionalmente e passou todo o ódio que sentia para Magnus. Quando ele se tornou um homem, os dois decidiram matar o Senhor Valter. Eu tentei fazê-los mudar de idéia, mas eles estavam decididos.
Os olhos de Alana se encheram de lágrimas e ela disse:
__Meu pai não fez nada de errado para merecer isso. Ele só estava protegendo o clã de bruxarias quando expulsou ela e...
__Não, querida. Essa não é a verdade!
__Como assim?
Rosália suspirou tristemente e depois disse:
__Seu pai expulsou Luzia do clã porque ela estava esperando um filho dele.
Alana cambaleou e teria caído se não fosse os braços de Ezequiel a terem amparado.
__Você está bem? – ele perguntou ao ver a palidez do rosto dela.
__Sim... – ela murmurou e voltando o olhar para Rosália, disse: __Isso o que você está dizendo é mentira!
__Não, não é! O seu pai se apaixonou por Luzia quando estava noivo de sua mãe. Ele chegou a pensar em desistir do casamento, mas foi aconselhado pelos pais a não fazer isso já que seria o futuro Senhor do clã das Colinas e tinha que casar com a mulher certa. Luzia jamais foi considerada a mulher certa por ser filha de ciganos e por possuir alguns dons. Então, o Senhor Valter fez a vontade dos pais, mas jamais deixou de ter encontros amorosos com Luzia até que ela engravidou e disse que iria contar para todos que o filho era dele. Seu pai não ficou apenas com medo de ver o nome envolvido em um escândalo, ele também ficou muito preocupado com a reação de sua mãe que além de estar grávida de Igor estava com a saúde muito abalada. Ele temeu que tal notícia a matasse. Foi por isso que ele decidiu expulsar Luzia sobre a denúncia de que ela praticava bruxarias. Lembro como se fosse hoje que muitos quiseram jogá-la na fogueira, mas ele não permitiu. Ela ainda gritou que estava grávida dele, mas ninguém iria acreditar nas palavras de uma bruxa.
Alana olhou para a espada na cintura de Ezequiel e sem pensar no que fazia a desembainhou e apontou para o rosto de Rosália dizendo:
__Diga a verdade ou eu vou matar você!
Sem demonstrar nenhum sinal de medo, Rosália disse:
__Você não irá me matar, pequena Alana porque eu já disse a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário