sexta-feira, 30 de julho de 2010


O lábio de Alana tremeu e Ezequiel colocou o braço sobre a mão dela fazendo com que ela abaixasse a espada.
__Isso não pode ser verdade... Aquele homem não pode ser o meu irmão! – disse Alana enquanto lágrimas começavam a rolar por seu rosto.
Rosália a olhou num misto de compreensão e tristeza e disse:
__Mas é a verdade, querida. E posso te dar provas disso.
__Provas?
__Sim, no dia em que seu pai morreu, Magnus hipnotizou todos os guerreiros do clã, mas não conseguiu fazer o mesmo com você e seu irmão porque bruxos não podem enfeitiçar seus familiares. Foi por esse mesmo motivo que o dragão se desfez ao tocar em você hoje.
Alana caiu em um pranto dolorido e Ezequiel sentiu vontade de abraçá-la. Vê-la tão infeliz o incomodava mais do que ele gostaria. Não era certo estar tão preocupado com ela quando Clarissa estava nas mãos de um assassino.
Clarissa... A lembrança do nome dela fez com que Ezequiel rapidamente olhasse para Rosália e dissesse:
__Sei que tem muitas coisas sobre o passado que a senhora tem para dizer, mas agora eu preciso saber como entrar no castelo das Colinas porque eu preciso...
__Salvar sua noiva. – completou Rosália e diante do olhar surpreso dele, ela continuou: __Sei que você é Ezequiel Villar, o Senhor do clã dos Rochedos. As águas me mostraram seu rosto.
__As águas? – perguntou Ezequiel cada vez mais surpreso.
__Sim. Ás vezes, as águas me mostram coisas que eu preciso saber. É um dom que eu tenho.
__Dom? Isso quer dizer que você também é...
__Uma bruxa? Sim, pode-se dizer que eu sou uma bruxa, mas não tão poderosa quanto Luzia foi e muito menos quanto Magnus é.
Ezequiel, Alana e Sebastião se entreolharam e Rosália continuou:
__Não precisam ter medo de mim. Eu vim aqui para ajudá-los!
__Vai nos ajudar a matar o filho de sua amiga? – perguntou Alana com desconfiança.
__Sim, eu vou. Esse é o único modo de impedir que ele destrua tudo e todos.
__E como podemos matar um bruxo tão poderoso? – perguntou Sebastião que até então estivera calado.
__No ritual que acontecerá amanhã assim que o sol se pôr.
__Ritual? – perguntou Ezequiel achando a história cada vez mais absurda.
__Isso mesmo. De cinco em cinco anos, os bruxos tem que fazer um ritual para que seus poderes continuem por mais cinco anos. Caso o ritual não seja cumprido, os poderes irão...
__...Desaparecer. – completaram Alana e Ezequiel juntos.
Rosália sorriu para os dois e continuou:
__Exatamente. Há cinco anos, Luzia se matou para que Magnus pudesse ficar com seus poderes. Foi um grande sacrifício, mas que o deixou realmente muito poderoso.
__E que espécie de sacrifício ele pretende fazer amanhã? Tem algo a ver com Clarissa e as outras mulheres do meu clã? – perguntou Ezequiel tentando manter a calma.
__Sim, mas ele não pretende matar ninguém. Não foi esse o sacrifício que as águas o mandaram fazer.
__As águas?! Espere! Então é você quem... – começou a dizer Ezequiel em um misto de surpresa e fúria, mas ela o interrompeu dizendo:
__Sim, sou eu quem diz quais sacrifícios devem ser feitos para que os poderes continuem. Mas eu só digo o que vejo porque não posso mentir. Sabendo dessa minha fraqueza, ele me mantém na torre principal e me pergunta tudo o que deseja saber.
Ezequiel não sabia mais o que pensar. A mulher a sua frente dizia coisas absurdas, mas parecia ser a única esperança de entrar no castelo e salvar Clarissa. Diante disso, ele se viu perguntando:
__E qual é o sacrifício que Magnus deve fazer amanhã?
__Ele deverá possuir a virgem noiva de um grande guerreiro. No caso, a sua noiva!
Ezequiel fechou as mãos com força e urrou:
__Maldito! Eu irei matá-lo antes que ele possa tocar nela.
__Você só tem que esperar o sol começar a se pôr porque será o momento em que os poderes de Magnus irão embora. Sendo assim, todos os guerreiros dele irão desmaiar. Você terá apenas esse momento para agir! Não falhe porque se ele conseguir possuir a sua noiva, os poderes dele voltarão e ninguém poderá derrotá-lo nos próximos cinco anos.
__Não se preocupe, eu não vou falhar!
__Nós não vamos falhar, Ezequiel! Não esqueça que Sebastião e eu estaremos com você amanhã. – disse Alana com firmeza.
__Muito bem! Agora que já sabem o momento de agir, eu tenho que ir, pois não posso correr o risco dele desconfiar que me ausentei. – disse Rosália voltando a cobrir metade do rosto com o manto vermelho e desaparecendo completamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário