quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Décimo capítulo


10
Quem está fazendo isso comigo? Quem? Só pode ser alguém que me detesta e está querendo me assustar.
O nome de Érica logo lhe veio à mente.
Ela sabia que Érica tinha um irmão e que poderia ter pedido a ele para fazer as ligações. O número de seu telefone ela poderia ter pegado com Bruno ou com Bianca. Sim, era mais provável que Bianca tivesse dado o número e só poderia ter sido Bianca a colocar a carta embaixo de sua porta, afinal Bianca morava na mesma rua que ela.
“Bianca... e pensar que já fomos amigas. Crescemos juntas! Mas agora tudo faz sentido... Bianca viu Bruno vir aqui no sábado e contou para Érica por isso que Érica resolveu me enviar essa carta além das ligações.”
__Ah, mas eu vou acabar com isso agora mesmo! – disse Miriam saindo do quarto e dizendo para a mãe que iria até a casa de Bianca.
__Bianca? Mas eu achei que vocês não estavam mais se falando.
__E não estamos, mas é um assunto muito importante!
__Que assunto importante?
__É um assunto da matéria de História - Mentiu Miriam saindo rapidamente antes que a mãe lhe fizesse mais perguntas.
Bianca estava no terraço de sua casa quando viu Miriam se aproximar e gritar para ela:
__Bianca, eu preciso falar com você agora! É urgente!
Bianca olhou-a surpresa, mas mesmo assim desceu as escadas correndo e abriu o portão perguntando:
__ Aconteceu alguma coisa, Miriam?
__Aconteceu isto! - Respondeu Miriam mostrando a carta que recebera.
__O que é isto? Eu não entendi nada. - Disse Bianca após ler as três frases da carta.
__Não se faça de sonsa! Eu sei muito bem que foi você quem deixou essa carta embaixo da minha porta a pedido da Érica.
__O quê??! Da onde você tirou essa idéia? Eu jamais faria isso!
Miriam, que já esperava que ela negasse tudo, disse:
__Quem fez isso é alguém que não gosta de mim. Alguém que está querendo me assustar. Érica se enquadra nesse perfil e você como amiga dela com certeza a está ajudando a fazer isso! Primeiro você deu o meu telefone para ela, depois contou sobre a visita do Bruno e agora deixou essa carta embaixo da minha porta!
__De tudo o que você acabou de me acusar, a única coisa que eu fiz foi falar sobre a visita do Bruno e não foi para te arranjar problemas, minha intenção era apenas tirar um pouco da autoconfiança da Érica. Ela não cansa de dizer que o Bruno é apaixonado por ela e que jamais a trairia. Achei divertido vê-la com a pulga atrás da orelha. Mas me arrependi depois que a vi te perturbando na escola. Peço desculpas por isso, mas só por isso!
Miriam ficou desconcertada. Bianca parecia estar falando a verdade. Houve um instante de silêncio que logo foi quebrado por Bianca que disse:
__Érica também não tem nada a ver com isso.
__Como pode ter tanta certeza?
__Érica é do tipo de pessoa que conta tudo o que faz e até mesmo o que não faz. Ela adora falar sobre ela mesma. Por isso se ela resolvesse te pregar uma peça desse tipo ela teria dito.
Miriam voltou a olhar para a carta. Se pelo menos ela tivesse sido escrita à mão, ela poderia tentar descobrir o responsável pela brincadeira através da letra, mas a carta tinha sido digitada.
“Droga de mundo informatizado!” pensou.
Bianca pareceu ler os pensamentos dela porque disse:
__Vai ser difícil você descobrir quem foi. Qualquer pessoa poderia ter digitado e impresso essas três frases. Acho que você não deveria se incomodar tanto com isso. É só uma brincadeira, de mau gosto, mas é só uma brincadeira.
__Espero que você tenha razão. Bem, eu tenho que ir agora. Me desculpe pelas as acusações injustas.
__Tudo bem, no seu lugar eu também acharia a mesma coisa.
Miriam dobrou a carta e colocando-a no bolso voltou para casa sentindo-se pior do que antes. No fundo ela preferia que fosse realmente uma brincadeira de Érica. Pelo menos não estaria como agora sentindo medo de uma pessoa sem rosto que além de ligar para sua casa também havia deixado um bilhete tão sinistro quanto seus telefonemas. Por que aquela obsessão com o frio? Por quê?
Miriam olhava para o telefone achando que a qualquer momento ele iria tocar novamente e ela iria ouvir a misteriosa voz perguntando se ela estava com frio.
Pensar nisso a fez estremecer e sem conseguir comer, ela recusou o jantar e foi para a cama mais cedo.
Em seus sonhos, o telefone tocou várias vezes e em cada vez que tocava ela sentia mais frio... cada vez mais... até sentir que morreria congelada se não despertasse logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário