sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Décimo primeiro capítulo


11

Assim que Miriam chegou à escola, Amanda veio em sua direção e extremamente séria disse:
__Me disseram que o Cláudio veio aqui na escola ontem e que vocês ficaram conversando. Isso é verdade?
__É, quer dizer, eu disse a ele que você já tinha ido embora e ele disse que só tinha vindo buscar um livro emprestado na biblioteca. – Miriam preferiu não dizer que achava que ele estava mentindo.
__Só foi isso que vocês falaram? – perguntou Amanda e o tom de desconfiança em sua voz irritou Miriam que disse:
__Só foi isso sim, Amanda. Agora será que você pode me dizer o porquê de estar falando e me olhando desse jeito?
O sinal tocou avisando que era hora de entrarem para a primeira aula e Amanda disse:
__Eu vou para casa. Não vou conseguir prestar atenção na aula hoje, estou com muita dor de cabeça.
__Espera, Amanda. Você não respondeu a minha pergunta! – Disse Miriam, mas Amanda fingiu não ouvir e foi embora.
__O que deu nela? - Perguntou uma voz atrás de Miriam.
Era Rodrigo.
__Ela não estava se sentindo bem e foi para casa.
__Entendi. Então, será que eu posso sentar ao seu lado hoje?
__Claro! - Respondeu Miriam sorrindo.
Ela e Rodrigo se conheciam desde os oito anos, mas nunca foram amigos. O máximo que diziam um para o outro era um oi e um tchau, mas Miriam havia gostado do jeito que ele a havia defendido da acusação de Érica na aula de Matemática.
“Talvez nós possamos nos tornar amigos. Amanda está estranha demais para que eu possa contar com ela. Justamente quando eu mais preciso dela para conversar e falar dos meus temores, ela me deixa na mão.” pensou Miriam enquanto junto com Rodrigo entrava na sala de aula.
Miriam não conseguia prestar atenção no que a professora de Português dizia. Ela só tinha olhos para Rodrigo. Ele era engraçado sem ser ridículo, o que o diferenciava dos outros rapazes da turma, além de possuir belos olhos cor de mel e charmosas covinhas que apareciam sempre que ele sorria. Onde ela estava que não tinha visto isso antes?
Quando a última aula acabou, Rodrigo e Miriam se dirigiram para a saída e Rodrigo disse:
__Gostei de ter sentado com você hoje, nós podemos repetir a dose amanhã caso a Amanda resolva não assistir aula de novo.
Miriam sentiu vontade de dizer que mesmo que Amanda aparecesse, ela iria preferir sentar com ele, mas ligeiramente vermelha, se limitou a dizer:
__ Eu vou adorar.
Um grande sorriso surgiu no rosto de Rodrigo e ele deu um beijo no rosto de Miriam antes de ir esperar o ônibus que o levaria para casa.
Miriam levou a mão ao local do beijo sentindo sua pele queimar, depois percebendo que parada ali estava atrapalhando a saída das pessoas, ela começou a andar rumo a sua casa e pela primeira vez, não se importou ao ver Bruno chegar de moto para buscar Érica.
Nos dias que se seguiram, Amanda assistiu às aulas e sentou ao lado de Miriam, mas continuava agindo estranhamente como se estivesse ao mesmo tempo magoada e furiosa com algo que Miriam não tinha idéia do que poderia ser já que ela nada dizia.
O jeito era esperar até que ela resolvesse se abrir e dizer o que a atormentava. Pelo menos enquanto esperava por isso, Miriam tinha a companhia de Rodrigo que estava sempre sentado a sua frente e sempre virava para trás para fazer algum comentário engraçado que a fizesse sorrir ou simplesmente para olhá-la nos olhos durante alguns segundos.
Com todo aquele carinho e atenção, Miriam não se surpreendeu ao descobrir que estava se apaixonando por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário