terça-feira, 14 de junho de 2011

Validade

Acabei de arrumar a caixa de remédios que temos aqui em casa. Olhei as datas dos xaropes e comprimidos para dor de cabeça. Os que já tinham passado da data de vencimento foram jogados fora.
Foi inevitável não pensar que relacionamentos amorosos, assim como os remédios, possuem seu prazo de validade.

Se consumidos dentro do prazo e com ordens médicas: Nos farão bem!

Consumidos após a data de vencimento: Só Deus sabe os males que nos farão...

O grande problema é que, diferente dos remédios, os relacionamentos não possuem uma caixa dizendo até quando serão válidos.
Sabemos a data de sua "fabricação" (data do início do relacionamento), mas não temos como saber até quando poderemos usufruir dele sem que ele nos faça mal.

Domingo foi o Dia dos Namorados e muitos casais foram comemorar. Me pergunto quantos estavam dentro da validade e quantos já, sem perceber, estavam presos em um relacionamento cuja validade terminou há semanas, meses, anos.

Remédios vencidos vão para o lixo.
E os relacionamentos?

O tratamento não é e nem pode ser o mesmo. Deve existir um respeito que faça com que o amor que perdeu a validade, se transforme em amizade.

Afinal, a amizade, quando é verdadeira, não perde a validade nunca.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Conselhos de revista

Sou mulher e compro revistas femininas mensais e semanais. Na verdade eu compro mais as semanais porque são mais baratas, mas costumo ler as mensais sempre que vou ao salão de beleza.
Vamos deixar de lado esse meu desabafo pão-duro e ir direto ao assunto:
O que eu quero dizer é que dá pra achar algumas matérias legais no meio de tanta matéria parecida. Existem páginas que falam sobre moda, outras sobre sexo, outras sobre beleza, algumas sobre trabalho, sobre família e até algumas interessantes e importantes sobre saúde.
Mas as que eu mais gosto de ler mesmo são aquelas que tentam dar uma injeção de ânimo em nós leitoras. Falam com a gente como se fossem aquela velha amiga de escola que nos conhece melhor do que nós mesmas.
Na revista Cláudia do mês passado veio a matéria:

"Sonhe Alto!"

E,é dessa matéria que retirei os conselhos abaixo para dividir com quem lê esse blog:

Diga sim às oportunidades
A piada é velha, mas didática. Um náufrago rezou para ser salvo. Sua fé era tamanha que disse não à boia jogada por um navio e até ao resgate de um helicóptero enquanto aguardava a própria mão de Deus.
Pode rir, mas veja se você também não está desperdiçando boas chances.

Senhora do seu destino
Não transfira para seu chefe, um filho, o gerente do banco ou até um improvável príncipe encantado o poder de realizar seus sonhos. Eles são seus! Pense, tomando a si mesma como ponto de partida, no que é possível fazer para alcançá-los. E mãos à obra!

Você não é beija-flor
Você começa uma atividade e em pouco tempo salta para outra? Se a empreitada for grande, feche os softwares que não estejam sendo usados no computador, coloque o celular no silencioso e, se funcionar para você, ouça música.


Ria dos seus fracassos

Você pode aprender muito com os próprios erros, mas isso se torna bem mais fácil se conseguir encarar os insucessos com bom humor. Além de evitar o stress e o desânimo, fica mais aberta para analisar de forma honesta sua performance e compreender melhor o que não deu certo.


Cuide-se bem
Não é porque esá em plena batalha pelo sucesso que vai deixar de lado a autoestima e a aparência. Cinderela era uma moça trabalhadeira, simpática e honesta, mas só conquistou o príncipe depois de trocar os farrapos por um belo vestido e sapatinhos de cristal.


São legais, não são?
Que o próximo mês seja melhor do que todos os que já passaram.
Pode vir Junho de 2011!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

E o desconhecido se torna conhecido

Depois de um mês em meu novo emprego já começo a me sentir segura.
Finalmente começo a me sentir parte de uma equipe e consigo ver que, além de colegas de trabalho, eu possuo amigos ao meu redor.
É um alívio não sentir mais frio na barriga e a cabeça girando de nervoso.
É um alívio já conhecer meu trabalho e saber o que tenho que fazer.
E pensar que estive perto de perder isso por puro medo. Um medo inexplicável como aquele que temos quando somos crianças e passamos a noite em claro acreditando que existe um monstro saíndo de dentro do guardo-roupa e, só no dia seguinte, é que percebemos que o tal "monstro" era na verdade apenas um casaco de frio pendurado.
Fui maior do que meu medo dessa vez e segui adiante firme e forte. Algumas vezes mais firme do que forte, mas sei que o medo do desconhecido é algo comum. Acredito que se for feita uma pesquisa, pelo menos metade dos entrevistados dirão que sentem medo do que não conhecem. Que o desconhecido bloqueia, trava, nos deixa emperrados por simplesmente não sabermos como agir. Não temos idéia do que fazer!
Qual caminho seguir?
Falar ou calar?

Essas são apenas algumas das muitas dúvidas que passam pela nossa cabeça. São tantos pensamentos se cruzando que parecem que vão dar um nó...se é que não dão, rs

Ah, mas depois de passada toda essa agonia, depois que o desconhecido se torna conhecido, tudo fica bem e a gente descobre que só gostamos de algo quando realmente o conhecemos e que é ilusão pensar o contrário.

sábado, 30 de abril de 2011

Super-Herói

Vi o filme Thor no cinema e adorei. O filme é divertido, cheio de ótimos efeitos especiais e o ator que faz o Thor é lindo demais, um verdadeiro colírio para os olhos.
A sala estava com muitas crianças e elas saíram muito empolgadas dizendo que queriam ser o Thor. Mas, era visível que os grandalhões que também tinham acabado de ver o filme e, que há muito já deixaram de ser criança, também desejavam o mesmo.
E que homem não ia querer ter tanta força, tanto poder?
Já nós mulheres nos contentaríamos apenas em ser a namorada do tal Deus grego rsrsrs
Mas, deixando agora a brincadeira de lado, nós não temos super-heróis (infelizmente), mas temos muitos heróis, que possuem como único super poder o poder de fazer o possível para salvar o próximo.

Estou falando do policial que arrisca a própria vida enfrentando bandidos cruéis para que a MINHA e a SUA vida seja mais segura.
Estou falando do bombeiro que corre risco de morte toda vez que enfrenta o fogo ou a água para nos salvar.
Estou falando do médico que deixa de dormir, comer e de estar com família para que a MINHA e a SUA saúde seja cuidada.


Fica aqui meu agradecimento para esses grandes heróis.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Um dos melhores conselhos que recebi

No início do ano passado eu estava na dúvida se continuava no meu antigo trabalho ou se mudava de emprego. Atualmente e, infelizmente, estou passando pela mesma situação.
No ano passado eu tinha um amigo que ao saber da minha dúvida me mandou um e-mail que me ajudou muito a me decidir.
Acabei de reler o e-mail para ver se volto a ter aquela coragem. Vou colocar o que ele me enviou porque acredito que tais palavras possam ajudar outras pessoas:

Sempre recebemos conselhos do tipo: "coloque todos os prós e contras na balança e tome sua decisão".

De uns anos pra cá, eu penso que esse conselho é como ficar estagnado! Sempre teremos prós e contras em qualquer situação de nossas vidas!! Se sempre fizermos isso, nunca sairemos do lugar,rs.

E em todas as situações, nós nos arriscamos! Tomamos decisões das quais não temos plena certeza se é a melhor a ser tomada ou não. Porque sempre vivemos em pleno risco...e isso é uma delícia! É o que nos movimenta diariamente: Os desafios que os riscos trazem...

Logo, estou dizendo isso, pois qualquer decisão que você irá tomar, sabe que será um risco não?!?!?! Você estará se arriscando FICANDO na Empresa ou estará se arriscando SAINDO da empresa.

E já que se arriscará que faça isso estando FELIZ!! Tome a decisão que te deixar mais feliz!! O risco e a incerteza sempre estarão acompanhando qq decisão que tomar...

Logo, por uma questão de lógica, tome a decisão que lhe deixar mais feliz!!!

Tu vai ficar com frio na barriga depois mesmo ahahahahahaa. Então que tenha esse frio na barriga..SORRINDO!!!


O Filipe, esse é o nome da pessoa que me disse isso tudo, provavelmente não tinha noção do quanto suas palavras iriam me tocar ao ponto de recorrer a elas mesmo um ano depois.

Espero que ele leia esse blog um dia e saiba disso.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Bolsa furada

Você já passou pela horrível experiência de abrir sua bolsa e ver que ela estava com um enorme furo e que, devido a isso, várias coisas importantes tinham caído pelo caminho?
Tenho começado a achar que a vida é uma bolsa furada. Nós conhecemos pessoas maravilhosas, vivemos momentos especiais e, de repente, eles desaparecem!

Caíram em algum momento pelo caminho e nós nem notamos.

O pior é saber que, na maioria das vezes, não irá adiantar procurar porque nunca, nunca mais iremos rever tais pessoas.

Mas...

Algumas vezes, a vida, como se nos desse uma segunda chance de sermos mais cuidadosos, nos permite achar novamente as tais pessoas.

Então,


Olhe bem para sua "bolsa" e veja se todas as pessoas importantes estão lá. Tente costurar o furo da sua bolsa. Se isso não for possível, cuide para que, as pessoas que são importantes pra você, nunca caiam por ele.


Agora irei dormir porque só o sono para explicar esse meu texto, não é? rsrsrs

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Notícias que quero ver

Um dia eu vou acordar e vou ler as seguintes notícias em todos os jornais:

_Foi descoberta a cura da AIDS e de todos os tipos de Câncer.

_Novo medicamento acaba definitivamente com a Psicopatia e com todo tipo de desequilíbrio mental.

_O analfabetismo e o desemprego acabaram em todo o mundo.

_O mosquito da Dengue foi extinto.

_ Não existem mais pessoas em situação de miséria em nenhuma parte do mundo.

_A violência foi extinta em todo o mundo. O respeito e a paz estão presentes na vida de todos os seres do planeta.

_O homem e a natureza, finalmente, vivem em harmonia.


É essa esperança que preciso manter viva no meu coração.
Mantenha viva no seu também.

Que Deus nos abençoe e proteja hoje e sempre!

Amém!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Uma pequena história

Estou tão triste hoje e com tanta saudade que criei a pequena história abaixo:


Há muito, muito tempo, existiu uma floresta que era habitada somente por fadas. Elas trabalhavam durante o dia para espalhar e proteger o amor entre os seres humanos. Amavam o trabalho que tinham, mas amavam mais ainda quando a noite chegava e podiam encontrar seus namorados, maridos,seus próprios amores.
Não existia uma fada que não tivesse encontrado seu amor. Todo ano, quando as mais novas e solteiras completavam 15 anos, elas iam até a árvore mais alta e antiga da floresta. Era lá que era realizado o baile onde cada uma seria apresentada aquele que seria seu companheiro para toda a eternidade.
Todas as jovens fadas estavam entusiasmadas para o baile daquele ano e todas se embelezaram muito. Por serem novatas, elas não sabiam ao certo como se comportar e assim que chegaram ao baile já foram conversando com os rapazes que lá estavam.
Não demorou muito e logo todas já dançavam felizes. Cada uma com o rapaz que seu coração tinha escolhido.
Foi então que a Fada-Rainha chegou e muito brava disse:
"_Não deveriam ter formados os pares antes que eu chegasse. Tinham que ter me esperado para que eu dissesse quem é o par de quem. Agora vou ter que conferir dupla por dupla para ver se acertaram!"
Todas as jovens fadas ficaram amendrontadas.E se tivessem escolhido o rapaz errado? O que aconteceria?
A Fada-Rainha começou a andar por entre os pares e a cada "Certo" que ela dizia, o casal apaixonado se abraçava aliviado.
Parecia que todas tinham acertado, mas quando faltava apenas duas duplas, a Fada-Rainha disse:
"_Estava bom demais para ser verdade! Vocês duas estão com o rapaz errado! A troca deve ser feita imediatamente!"
As fadas sabiam que tinham que obedecer a escolha da Rainha, mas foi com grande tristeza que cada uma saiu dos braços do rapaz escolhido pelo coração.
Os dias foram passando e uma das fadas,inconformada com a troca, decidiu ir falar com a Rainha.
"Vossa Majestade, eu imploro por sua permissão para ficar com o rapaz com quem eu dancei. Não consigo esquecê-lo e muito menos gostar daquele que a senhora escolheu para mim."
A Rainha que nunca tinha visto antes alguma fada fazer tal pedido, pensou por alguns instantes e então disse:
"Você poderá ficar com ele se assim ele quiser. Se for da vontade dos dois, a troca será desfeita."
A fadinha rodopiou de felicidade e agradeceu a Rainha antes de sair para procurar por seu amor. Não demorou muito e o encontrou sentado sobre um galho. Ele se levantou ao vê-la e foi abraçado por ela que contou o que a Rainha tinha dito.
"Agora você só precisa dizer para a Rainha que também quer ficar comigo e pronto! Tudo ficará bem!"
O rapaz se livrou do abraço dela e,sem jeito, disse:
"Me desculpe, mas eu não quero ficar com você."
"Mas...Você também tinha gostado de mim quando dançamos juntos." - choramingou a pobre fada.
"E eu gostei! De verdade! Mas agora já gosto da pessoa com quem estou e não quero me afastar dela. Me desculpe por te magoar. Nunca foi minha intenção."
Aos prantos, a fada voltou e falou para a Rainha o que tinha acontecido.
"_E então? O que deseja fazer agora? Vai ficar com o rapaz que escolhi pra você? - perguntou a Rainha penalizada.
"_Não. Não o amo e prefiro ficar sozinha."
"Mas e o seu trabalho? Como poderá espalhar e proteger o amor dos outros se não tiver o seu próprio para fortalecê-la?"
"_Darei meu jeito" respondeu a fada antes de se retirar
A Rainha deu um voto de confiança para ver como a fada solitária iria se sair. Não demorou muito para perceber que a jovem não estava se aproximando de nenhum casal e que todas as noites retornava para casa com a mesma quantidade de amor que deveria ter espalhado.
A Rainha a chamou ao castelo e disse:
"Você não está cumprindo com sua obrigação!Não espalha mais o amor. Sinceramente, eu não sei o que fazer com você!
A fada pensou por um instante antes de dizer:
"Confesso que não consigo mais ficar perto de um casal. Não consigo espalhar o amor entre eles. Acho que deve vir naturalmente sem a interfêrencia das fadas.
A Rainha ia protestar, mas a fadinha continuou:
"E é por isso, Vossa Majestade, que aproveito o seu chamado para dizer que a partir de hoje, eu não trabalharei mais."
"E o que fará então?"
"Não sei ainda o que farei. Só sei o que não farei." disse a fada deixando o castelo sem maiores explicações.
Iritada com tal audácia a Rainha mandou que a fada fosse banida da floresta.
Desde então, ela não tem um lugar certo para ficar. Está sempre indo de um coração humano para outro e,talvez, esteja no seu agora.
E, eu poderia terminar aqui essa triste história, mas ainda devo contar o nome dela.
Essa pequena fada se chama Saudade.

Fim


Espero que tenham gostado.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Retrospectiva - Março/2011

Já fez sua retrospectiva hoje? Ainda não?
Tá certo! É melhor deixar para fazer isso um pouco antes de dormir.
Relembre, reveja, resinta (se é que isso existe) tudo o que te aconteceu esse mês.

O que você fez - Se foi bom, repita nos próximos meses. Se foi ruim, não esqueça de nunca mais fazer isso.

O que te fizeram - Se foi bom, agradeça! Se foi ruim, esqueça!

E tenha a certeza de que o próximo mês será ainda melhor!Mais gostoso nós já sabemos que ele sempre é.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Agradeça!

Pedimos muito e agradecemos pouco, não acham? A música abaixo nos mostra o quanto temos a agradecer.Talvez você não tenha conseguido,ainda, o emprego dos seus sonhos.Talvez não tenha encontrado, ainda, o amor da sua vida. Talvez, a vida esteja tê dando alguns momentos tristes, mas tente esquecê-los só por um instante e leia ou cante, em voz alta, a música abaixo.

A Montanha
Roberto Carlos
Composição : Roberto Carlos / Erasmo Carlos

Eu vou seguir uma luz lá no alto
Eu vou ouvir uma voz que me chama
Eu vou subir a montanha e ficar bem mais perto de Deus e rezar
Eu vou gritar para o mundo me ouvir e acompanhar toda minha escalada e ajudar a mostrar como é o meu grito de amor e de fé
Eu vou pedir que as estrelas não parem de brilhar
E as crianças não deixem de sorrir
E que os homens jamais se esqueçam de agradecer
Por isso eu digo: Obrigado Senhor por mais um dia
Obrigado senhor que eu posso ver
Que seria de mim sem a fé que eu tenho em Você?
Por mais que eu sofra, Obrigado Senhor mesmo que eu chore
Obrigado Senhor por eu saber que tudo isso me mostra o caminho que leva a Você
Mais uma vez :Obrigado Senhor por outro dia
Obrigado Senhor que o sol nasceu
Obrigado Senhor agradeço
Obrigado Senhor
Por isso eu digo: Obrigado Senhor pelas estrelas
Obrigado Senhor pelo sorriso
Obrigado Senhor
Agradeço Obrigado Senhor
Mais uma vez:
Obrigado Senhor por um novo dia
Obrigado Senhor pela esperança
Obrigado Senhor
Agradeço Obrigado Senhor
Por isso eu digo: Obrigado Senhor pelo sorriso
Obrigado Senhor pelo perdão



Diz aí se não está se sentindo melhor?

quarta-feira, 23 de março de 2011

Sentimentos não são brinquedos!

Quando éramos crianças e as nossas mães diziam:

__Cuidado quando for usar a tesoura!Segura isso direito! Cuidado quando for mexer com uma faca! Cuidado ao passar perto do fogo! Essas coisas não são brinquedos!

Nós logo aprendemos que não era brinquedo tudo o que podia nos ferir ou ferir alguém próximo.

Mesmo adultos nós continuamos tendo cuidado ao mexer com essas coisas que "não são brinquedos".

Acredito que nossas mães deveriam ter dito para a gente:

__Cuidado ao lidar com o sentimento dos outros! Sentimentos não são brinquedos!

Talvez assim eu nunca tivesse me ferido
Talvez assim eu nunca tivesse ferido ninguém.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Quando as histórias emperram na nossa mente

Eu estava escrevendo um novo livro. Estava empolgadíssima com a nova história, mas, de repente, não consegui escrever mais nenhuma palavra sobre ela. Isso me chateia demais!
Quando isso acontece, eu sempre me pergunto se a Agatha Christie, a Barbara Cartland, o Paulo Coelho, o Sidney Sheldon, o Joaquim Manuel de Macedo, o José de Alencar, o Marcos Rey, a J.K.Rowling, a Nora Roberts e tantos outros escritores consagrados, já passaram por isso. Será que já sentiram como se a história emperrasse na mente?
Ela tá lá, mas não sai. Você sabe tudo o que vai acontecer, mas não consegue passar isso para o papel ou,no meu caso, para a tela do computador.
Não é a primeira vez que isso me acontece. Tenho uma pasta no computador onde devo ter umas dez ou mais histórias começadas. Talvez o problema seja comigo. Talvez se eu fosse realmente uma boa escritora as histórias não emperrassem tanto.

quinta-feira, 3 de março de 2011

A Princesa que cansou de esperar

Era uma vez uma bela Princesa que ao completar 18 anos foi aprisionada no alto de uma torre.
Ela não se importou com isso porque sabia que um príncipe logo iria aparecer para salvá-la. Tinha sido assim com sua mãe, com a mãe de sua mãe e com todas as mães que vieram antes dela.
Tudo o que ela precisava fazer era esperar alguns dias ou meses.


O príncipe, por sua vez, estava realmente a caminho. Estava preparado para resgatar a princesa da torre assim como seu pai, o pai do seu pai e todos os pais antes dele já tinha feito. Ele até já sabia como derrotar o dragão que protegia a torre.
Cheio de coragem e determinação, ele ia montado em seu cavalo veloz quando, de repente, aconteceu uma desgraça!
O cavalo tropeçou em uma pedra que estava no caminho. Ele e o príncipe caíram de uma grande altura. O cavalo não sobreviveu aos ferimentos e o pobre príncipe não conseguia mais andar.
Ele gritou e gritou por ajuda, mas já estava longe demais do seu castelo e ninguém o escutou. Ele ficou ali, desolado.
Quando já acreditava que iria morrer de fome e sede, ele viu uma grande tartaruga se aproximar. Ela falou para ele que iria levá-lo para onde tinha água e comida e que também o levaria até o castelo da princesa para que pudesse cumprir seu destino. O jovem príncipe agradeceu e montou em cima da grande tartaruga.

A tartaruga falava, mas ainda era uma tartaruga e sendo assim a viagem que demoraria dias ou meses, demorou anos.

No alto da torre, a princesa cansou de esperar. Quase quatro anos tinham se passado e seu príncipe não tinha aparecido. Nunca, pelo o que ela sabia das histórias das outras princesas, um príncipe tinha demorado tanto!
A demora só podia significar uma coisa: Ele não iria vir e não adiantava esperar!

Ela tinha duas opções: Passar a vida inteira olhando a vida da janela e lamentando o fato de seu príncipe nunca ter aparecido ou criar coragem, sair dali e ir ver o mundo.
A princesa já tinha ouvido falar de mulheres que viviam bem sozinhas. Eram independentes, solteiras e felizes. Sua mãe e avó costumavam dizer que era apenas lenda, mas e se fosse verdade? Ela também podia ser feliz mesmo sem príncipe!

E,então, a bela princesa pegou todos os lençóis que haviam no quarto e amarrou um no outro até fazer uma grande corda. Amarrou uma ponta na perna da cama e esperou que a noite chegasse.

Assim que anoiteceu, a bela e agora também corajosa princesa, desceu pela corda feita de lençol. O dragão estava dormindo e ela passou por ele sem dificuldade.

Não sabia para onde ia, mas sabia que chegaria em algum lugar se continuasse andando. E qualquer lugar seria mais interessante que a torre onde tinha ficado presa.
Com o passar dos dias, a princesa começou a fazer amizades: Conheceu uma adorável família de camponeses que a abrigaram em sua casa por um tempo. Com eles, a princesa aprendeu a cozinhar e plantar. Estava feliz, mas queria mais e, por isso, foi embora.

E novas pessoas ela foi encontrando em seu caminho: bruxas boazinhas, fadas malvadas, gigantes e anões. Se divertindo ou se assustando, ela estava sempre aprendendo algo. E, para ela, aquilo sim é que era vida!

Muitos meses se passaram após a princesa ter deixado a torre. Ela agora era proprietária de uma aconchegante pousada. Se sentia feliz e realizada com o que fazia já que sempre aprendia muito com quem passava por ali.

Eis que, uma bela manhã, a princesa regava as flores do jardim de sua pousada quando viu uma cena que chamou muito sua atenção: Era um homem barbudo, sujo e magro que vinha montado em cima de uma tartaruga.

Curiosa, ela se aproximou e perguntou o que tinha acontecido. Educadamente o príncipe respondeu contando toda sua triste história desde o momento em que tinha deixado o castelo para salvar uma princesa que estava presa no alto de uma torre.

Com os olhos marejados de lágrimas, a princesa contou que era ela quem ele estava indo salvar, mas que agora era ele quem precisava de ajuda.

E, então, ela o abrigou em sua pousada. O alimentou e cuidou de seus ferimentos e, graças ao que tinha aprendido com a bruxa boazinha, ela foi capaz de fazer com que ele voltasse a andar.

O sentimento de gratidão logo foi substituído por paixão e o príncipe a pediu em casamento. Ela aceitou e uma grande festa foi realizada.

Hoje eles moram no castelo, mas a princesa ainda administra sua pousada. Continua feliz e realizada, mas agora já tem com quem dividir isso.

Quanto a tartaruga que ajudou o príncipe...

Ela não aceitou o convite para morar no castelo. Disse que prefere vagar pela floresta porque nunca se sabe quando terá que ajudar um príncipe a chegar até sua princesa.

FIM

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Trinta e um dias para você!

Hoje é o último dia de Fevereiro!!!

E aí? Conseguiu realizar tudo o que queria?
Não??!!

Conseguiu realizar uma ou duas coisas pelo menos??
Também não??!!

Ok!Não se preocupe! A culpa não foi sua! Esse mês foi curtinho. Não dá pra fazer muita coisa mesmo em 28 dias.
Mas Março está chegando amanhã com 31 dias novos para serem usados e bem usados por você!

Faça o seu melhor!

Divirta-se com o carnaval(pule, dançe, abra suas asas e solte suas feras), mas não esqueça os seus objetivos.

No dia 31/03 você terá que prestar suas contas e mostrar que fez sua lição de casa.

Boa sorte pra você!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Peixes dentro d' água

Já viram um peixe fora d'água? O sofrimento dele tentando respirar é tão horrível que decidi comparar com o sofrimento das pessoas que exercem profissões que não gostam, não queriam.
Muitos são os motivos para que isso aconteça:

"Era o sonho do meu pai que eu fosse médico" - diz aquele que queria ser cantor de Rock.

"Tenho filho pra sustentar e preciso de dinheiro. O trabalho como taxista está me proporcionando esse sustento. Não tenho tempo e nem dinheiro pra tentar ser piloto de avião!" - lamenta outro.

"Me disseram que não era meu perfil ser médica. Desisti." - resmunga uma advogada.

"Queria mesmo ser maquiadora! Adoro tudo voltado para o assunto, mas minhas amigas disseram que deveria escolher algo melhor e acabei me tornando uma nutricionista frustrada." confessa outra.

Pobres peixes fora d'água! Tinham um oceano pela frente, mas acabaram presos na areia.

Não deixe que isso aconteça com você! Não deixe que nada nem ninguém te tire dentro da água.
Como já dizia a querida Dory no desenho Procurando Nemo: "Continue a nadar!"

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Olhos de turista

É engraçado como poder ver as mesmas coisas todos os dias acaba por tirar um pouco da beleza delas. Lembro de quando trabalhava na Torre do Rio Sul e da janela eu tinha a bela visão do Cristo Redentor, da praia e do Pão de Açúcar.
Nos primeiros dias, eu sempre conseguia alguns minutinhos para ir até a janela e contemplar aquela maravilha toda, mas depois de algumas semanas, simplesmente, perdeu a graça.
Quando um funcionário da empresa que trabalhava em São Paulo precisou ficar conosco durante uma semana foi que lembrei de olhar pela janela. Fui mostrar a nossa vista e vi o quanto ele ficou encantado. Entre elogios, ele disse:
__Que maravilha trabalhar com essa visão! Aposto que vocês sempre conseguem um tempinho para vir aqui contemplar isso tudo!
Eu ri e concordei, mas não era verdade. Tinha me acostumado tanto com aquela beleza que tinha ficado imune ao encanto dela, mas após a visita dele, eu voltei a me encantar. Decidi olhar pela janela como se fosse uma turista: Vendo pela primeira vez e sabendo que teria aquela visão por tempo limitado.
Temos tantas belezas aqui no Rio, mas parece que esquecemos disso quando nos trancamos em casa nos fins de semana.
Temos lá fora:Praias, o Bosque da Barra, o Jardim Botânico, o Pão de Açúcar, o Parque Lage, o Cristo Redentor e tantas outras maravilhas que nem caberiam nesse post.
Vá vê-las, mas não se esqueça de usar seus "olhos de turista".

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A Bela Lagarta

Eu já comentei aqui dessa histórinha que criei quando tentei escrever para crianças. Desisti dela por ser muito parecida com uma que vi depois em uma livraria, mas a reli ontem e a achei tão bonitinha que vou postar aqui para que vocês possam, se assim desejarem, deixar seus comentários sobre ela:

A bela lagarta


Por entre as folhas de uma grande goiabeira vivia uma lagarta muito alegre chamada Teca.
Os pássaros que por ali passavam não entendiam como um bichinho tão feio podia ser tão feliz.
Um dia, um beija-flor chamado Beto aproximou-se de Teca e disse:
___Nós somos muito diferentes! Olhe bem para o colorido de minhas penas, é uma perfeição! Sou belo! As pessoas gostam de me ver passar em seus quintais e as flores adoram minha companhia. Já você, tadinha, é tão feia que precisa viver escondida por entre as folhas porque as pessoas quando a olham sentem apenas nojo.
Teca abaixou a cabeça e uma grossa lágrima rolou de seus olhos.
__Oh, Teca, não chore! Chorar não vai resolver seu problema, ao contrário só irá deixá-la mais feia.
__Não choro por mim, beija-flor. Choro por você!
Beto ficou surpreso com as palavras da lagarta que continuou:
___Você não entende que cada criatura tem sua própria beleza. Eu sou bonita, sim, beija-flor ! Não como você ou como as flores, mas sou bonita como uma lagarta!
Beto percebeu que Teca estava certa e daquele dia em diante eles tornaram-se grandes amigos.
E assim o tempo foi passando, passando e chegou um dia que Beto não encontrou Teca por entre as folhas.
Triste com a ausência da amiga, ele decidiu voar para longe quando ouviu a voz de Teca dizendo:
___Espere, Beto! Eu irei com você!
Ao virar-se para vê-la, ele teve uma grande surpresa!
Não era a Teca lagarta verde de pintas amarelas quem estava a sua frente e sim uma bela borboleta de asas douradas como se fosse ouro.
Beto lembrou que lagartas viram borboletas e não soube o que dizer. Foi Teca que disse:
__Eu agora posso passear por entre as flores e os quintais das pessoas, pois sei que minha aparência irá agradá-las.
Beto acompanhou Teca em seu primeiro voô e em todos os outros que se seguiram a este.
Era maravilhoso tê-la ao seu lado, não porque ela era a mais bela borboleta que ele já tinha visto e sim porque ela continuava com a mesma alegria de quando era uma lagarta que vivia por entre as folhas de uma goiabeira.

Fim



Eu terminava essa história com uma lição de moral, mas vejo que fica melhor terminá-la assim mesmo para não ficar muito repetitiva. O recado de ver além das aparências já foi dado.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Efetivas e Temporárias

Sou cadastrada, assim como várias outras pessoas devem ser, naqueles sites que ajudam a conseguir um emprego. Vivo recebendo indicações de vagas. Olho com atenção as efetivas e descarto aquelas que são temporárias.
Eu descarto as vagas temporárias hoje porque já estou trabalhando. Meu trabalho é efetivo e não faria o menor sentido trocá-lo por um que me deixaria na mão depois de um ou três meses.
Mas eu já aceitei trabalhos temporários enquanto estava desempregada porque eu sabia que:
Era um dinheiro que iria receber durante determinado tempo.
Era a oportunidade de conhecer mais pessoas.
Era a oportunidade de exercer atividades diferentes ou praticar as já conhecidas.

Muitos trabalhos temporários acabam por ser tornar efetivos (o que estou trabalhando agora é prova disso).Mas não se pode esperar isso de todas as vagas temporárias. As agências de empregos sempre deixam isso bem claro e para não se ter nenhum transtorno, quem aceita essas vagas deve saber que:

Não poderá comprar nada parcelado. (Mesmo que a pessoa tenha dinheiro guardado no banco, é melhor não contar com ele porque nunca se sabe por quanto tempo ficará desempregado. O melhor a fazer é fugir das prestações sempre que possível.)

Continuar procurando outro emprego enquanto ainda estiver no temporário (tomando o cuidado para não prejudicar o trabalho). Muitas pessoas acabam tendo a esperança de que por serem excelentes profissionais a empresa decidirá que o trabalho temporário passará a ser efetivo. É ótimo quando isso acontece, mas nem sempre é possível(e, nem sempre, isso tem a ver com a competência do profissional).
Então o ideal é ficar enviando currículos para uma grande quantidade de vagas para poder já começar em um novo emprego assim que o período do temporário terminar.

Tudo isso que falei sobre trabalho temporário foi para que entendam melhor sobre a "Pessoa Temporária". Todo mundo já deve ter vivido isso de conhecer alguém que:

É gentil,
Atencioso,
Simplesmente adorável.

São pessoas que entram na nossa vida de repente e se tornam tão próximas que parece que a conhecemos há anos. Ficamos acostumados com sua presença (para não dizer dependentes)e, de repente, tão de repente como surgiram, elas se vão. E não possuem mais tempo para conversar com a gente. Não possuem mais tempo para a gente. E aí, a gente se pergunta:
O que fizemos de errado?
Por que que essa pessoa se aproximou, nos conquistou, se já sabia que não ia ficar mais do que um, dois, três meses em nossa vida???

Nessas horas fico pensando que as pessoas bem que poderiam vir com descrições assim como as de vagas de empregos: Pessoas Efetivas e Pessoas Temporárias.

Assim poderíamos escolher quais que iríamos permitir que entrassem na nossa vida.E se caso escolhêssemos as que são temporárias, nós já estaríamos preparadas para quando o carinho e a atenção delas fosse terminar.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Feliz Mês Novo!

Amanhã começa mais um mês e seria bom se as pessoas encarassem o primeiro dia de fevereiro e dos outros meses com a mesma empolgação e esperança que encaram o primeiro dia de janeiro.
Faça uma lista hoje ou pegue aquela que você fez no último dia de dezembro e veja quais dos seus sonhos você poderá tornar real no próximo mês.
Fevereiro começa amanhã com 28 dias novinhos para que você possa usá-los da melhor maneira possível.
Comemore essa virada de mês! Reveja tudo o que deu certo e o que não deu certo nesses primeiros dias do ano. Celebre seus acertos e aprenda com seus erros.
Deseje um feliz mês novo para todas as pessoas que você ama. Comece desejando para você mesmo!

Feliz Mês Novo!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Alguns Conselhos

Não gosto de livros de autoajuda, mas quando vi que o livro "A vida é bela" (Dominique Glocheux)estava sendo vendido por R$ 2,90 em uma banca de jornal, eu não resisti e comprei.
O livro é um pequeno manual com 512 conselhos reunidos para se aproveitar melhor a vida. O autor que me desculpe, mas não acho que precisamos de tantos conselhos. Separei os cinquenta abaixo que considerei realmente válidos:

1- Esforce-se 24 horas por dia para não criticar nada e nem ninguém.

2- Aprenda a dizer NÃO mais vezes.

3- Sorria para todas as pessoas cujos olhos cruzarem com os seus.

4-Diga mais "Eu te amo" e "Senti saudades".

5- Faça aquilo de que mais gosta. Faça sempre. E encontre logo uma forma de ganhar dinheiro com isso.

6-Cerque-se de pessoas que vejam o melhor em você . E que encorajem seus avanços.

7-Se tiver um problema afetivo, cuide de crianças. Assim terá de pensar só nelas. E em mais nada. E fingir que está tudo bem. É mágico.

8-Antes de voltar para casa depois de um longo dia de trabalho, relembre tudo o que fez. Depois decida não pensar mais no assunto até o dia seguinte. Com o tempo, suas preocupações profissionais se distanciarão de sua vida particular.

9- Quando discutir com pessoas queridas, deixe-as ganhar. Escolha ser feliz em vez de ter razão.

10- Faça uma lista de tudo o que a vida já lhe deu. Agradeça à vida.

11- Escolha bem a pessoa com quem você vai morar: NENHUMA decisão é mais importante.

12- Evite emprestar muito dinheiro a um amigo. Raramente é uma boa decisão. Você corre o risco de perdero amigo e o dinheiro.

13-Aguente firme. Se você acredita que está no caminho certo, não pare. Aguente firme.

14- Não tenha vergonha de dizer: "Preciso de ajuda".

15- Ponha fim a uma relação ou a qualquer atividade insatisfatória.

16- Risque do seu vocabulário: "Eu devo/Eu deveria." Você não deve nada de importante a ninguém.

17- Rir cura todas as dores. Ultrapase a dose recomendada.

18- Nunca espalhe uma fofoca ou um boato.

19-Diga mais "Bom dia", "Por favor", "Desculpe", "Obrigado".

20- Traga seus sonhos à tona. Sobretudo seus sonhos de criança. Quando abandonamos nossos sonhos, morremos.

21- Aprenda a apagar as lembranças ruins.

22- Aprenda a se amar. Do jeito que você é.Tanto por dentro quanto por fora.

23-Evit recomeçar tudo do zero. Encontre uma maneira de reutilizar seus esforços e sucessos anteriores. Recicle.

24- Fale logo o que está preocupando você. Não espere que os outros adivinhem.

25- Carpe diem. Aproveite o dia. Aqui e agora.Você nunca será capaz de fazer o tempo recuar: aproveite esse instante, cada instante, com deleite.

26-Abrace as pessoas que ama. Principalmente sem motivo especial.

27- Corra mais riscos. Para conseguir as coisas, é preciso dobrar a taxa de fracassos.

28- Estimule as pessoas a falar de si mesmas, daquilo que as interessa. É surpreendente quanto você vai aprender. E talvez fique realmente interessado.

29- Resista à tentação de recomeçar uma história de amor que acabou mal.

30- Nunca tente ser perfeito. JAMAIS.

31- Seja o seu melhor amigo.

32- Não perca um só segundo pensando em seus inimigos.

33- Receba com amor, confiança e paz cada dia que nascer.

34- Alegre-se com seus progressos, por menores que sejam.

35- Tenha um bom livro perto da cama.

36- Brinque. Com crianças, com os amigos, com quem quiser. É um elixir da juventude.

37- Não diga "Está vendo como eu tinha razão?" nem "Eu não lhe disse?". Estaria magoando a pessoa inultimente.

38- Contemple o seu próximo arco-íris com calma. Faça um pedido.

39- Sempre obtemos aquilo que desejamos ardentemente, constantemente."(Napoleão) Seja ardente. E constante.

40- Olhe seus fantasmas de frente, bem nos olhos. Eles acabarão indo embora. Sozinhos.

41- "A natureza nos deu uma língua e duas orelhas para escutarmos o dobro do que dizemos." (Zenão) Escute mais os outros.

42- Evite adivinhar os pensamentos dos outros. Pergunte-lhes.

43- Uma única idéia pode mudar toda a sua vida. Abra os olhos, aguce os ouvidos. Ela pode aparecer a qualquer momento. Sem fazer ruído. Nem vestir roupa de gala.

44- Agir espanta o medo. Mãos à obra. Não espere: Você nunca estará 100% pronto.

45- Faça um favor a alguém que jamais saberá que foi você.

46- Parabenize e incentive alguém TODOS os dias.

47-Sua consciência sussurra. Fique em silêncio para escutá-la. E siga seus conselhos: é ela quem tem razão.

48- Aprenda a relaxar. A se descontrair por completo. A relaxar músculos. Rosto. Pescoço. Ombros. Peito. Costas. Barriga. Deixe seus pensamentos passarem como nuvens, sem tentar retê-los.


49- A felicidade é contagiosa: cerque-se de rostos felizes.

50- Morda a vida com vontade. Não deixe o melhor para o final. Coma-o logo. A vida é curta demais.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Depois do “E foram felizes para sempre”

Todo conto de fadas termina com o casamento da princesa com o príncipe seguido da frase: “E foram felizes para sempre”.
A criança que fui achava isso lindo, mas a adulta desiludida que me tornei me levou a investigar e descobrir o que realmente aconteceu com esses famosos casais após o casamento.



Bela Adormecida e seu Príncipe Encantado :
Nos primeiros meses de casamento, A Bela que não era mais Adormecida e seu Príncipe Encantado realmente tiveram um casamento de dar inveja.
Mas com o passar do tempo a Bela que não era mais Adormecida começou a ficar entediada com a vida no castelo.
Ela, que tinha perdido muito tempo dormindo, desejava viajar e conhecer novos lugares e povos.
O Príncipe, que por sua vez, já tinha praticamente dado à volta ao mundo, não queria se afastar de seu reino. Tudo o que desejava era ficar em paz em seu castelo, mas vendo a tristeza da esposa sugeriu que ela viajasse com uma amiga.
Feliz da vida, Bela que não era mais Adormecida fez as malas prometendo voltar um mês depois.
O que nenhum dos dois esperava era que A Bela que não era mais Adormecida fosse se apaixonar perdidamente pelo primeiro surfista sarado que conheceu.
E após um mês, no lugar de rever sua querida esposa, tudo o que o Príncipe Encantado recebeu foi uma ligação dela pedindo o divórcio.


Cinderela e o Príncipe Encantado:
A paixão durou apenas um mês, pois logo o Príncipe Encantado percebeu que sua esposa tinha se tornado uma mulher simples que em nada lembrava a jovem cheia de mistérios que, no primeiro encontro, o tinha abandonado ao dar meia-noite deixando para trás apenas um sapatinho de cristal.
Cinderela era sincera, gentil, adorável e...
Terrivelmente sem-graça.
Para o Príncipe Encantado, um mês ao lado dela já tinha sido o suficiente para conhecê-la por completo e isso fez com que seu interesse acabasse e junto com ele todo o desejo e paixão que tinham levado a pedí-la em casamento.
Mas ele não queria partir o coração de Cinderela a abandonando porque sabia que ela o amava muito.
Então ele teve uma grande idéia:
Decidiu ser um bom marido para Cinderela enquanto as escondidas se relacionava com outras mulheres.
Essa decisão resolveu o problema do Príncipe, mas a pobre Cinderela acabou descobrindo todas as puladas de cerca do marido e só não o deixou porque não queria voltar para a casa e ver sua madrasta e filhas rirem de sua derrota.
Era preferível continuar ali no castelo fingindo que seu casamento ainda era uma maravilha.


Branca de Neve e o Príncipe Encantado:
No caso deles, a felicidade acabou uma semana depois já que o Príncipe se irritou ao chegar ao castelo e encontrar a esposa distribuindo beijos na testa de sete homens.
Branca de Neve ainda tentou explicar que os sete anões eram apenas seus amigos e que os beijos eram os mais inocentes possíveis, mas o Príncipe não quis ouvir nada e a expulsou do castelo.
Desolada, Branca de Neve voltou a viver com os sete anões. Dizem as más línguas que agora ela está namorando o anão Feliz, mas ela não nega nem confirma o caso.
Quanto ao Príncipe Encantado... Ele se entregou a bebida e é facilmente encontrado chorando suas mágoas no bar mais próximo do castelo.



Rapunzel e o Príncipe Encantado:

O casamento deles foi um dos mais longos dos Contos de Fadas. Rapunzel e seu Príncipe viveram um ano e dois meses juntos. Mas foram felizes durante apenas dois meses. Tudo porque Rapunzel teve a infeliz idéia de se livrar de suas belas e longas tranças passando a usar um corte estilo Joãozinho.
Todos do reino ficaram chocados com o corte ultramoderno e passaram a fazer comentários maldosos sobre Rapunzel chamando-a de “Mulher Macho” pelas costas.
Embora Rapunzel estivesse alheia a esses comentários, o Príncipe ficava sabendo de todos e isso o chateava muito, mas como amava a esposa ficava na torcida para que o cabelo dela crescesse logo e que tudo voltasse ao normal.
Só que Rapunzel não deixava o cabelo crescer e para piorar começou a aprender a lutar e a discutir os famosos “assuntos de homem” com todos os convidados.
Com uma esposa que se tornava a cada dia menos delicada, o Príncipe começou a ser pressionado pela mãe a procurar outra esposa, mas por amor a Rapunzel ainda fez uma nova tentativa dizendo que a amava e que queria muito ter um filho com ela.
Rapunzel deixou claro que não queria ser mãe e que essa não era a única função de uma mulher.
Diante da atitude feminista da esposa, o Príncipe fez as malas e fugiu com a primeira mulher que apareceu lhe dando carinho.
Já Rapunzel continua até hoje lutando para que a mulheres tenham os mesmos direitos que os homens.


A Bela e a Fera que virou Príncipe Encantado:
O casamento deles ainda parece ser uma maravilha, mas tudo não passa de aparência já que de acordo com os empregados da casa, Bela e a ex-Fera já dormem em quartos separados.
Tudo porque Bela se decepcionou com a brusca mudança de seu marido após virar Príncipe.
Não havia mais nada nele que lembrasse a Fera pela qual ela tinha se apaixonado.

Seu marido havia se tornado um homem extremamente educado, gentil e totalmente dedicado aos estudos e o trabalho.
O jeitão selvagem, feroz e indomado que a deixava, no bom sentido da palavra, completamente louca, tinha desaparecido como em um passe de mágica.
Os suspiros saudosos de Bela são escutados a quilômetros de distância, mas seu marido não parece ouví-los.



É por essas e outras que preferiram esconder esses acontecimentos e terminar essas histórias com um falso: “E foram felizes para sempre”. Eles foram felizes juntos sim, mas não para sempre.

E agora sim:

FIM

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Deixe-me sorrir!

Sou o tipo de pessoa que não contenho meus sorrisos como se eles pudessem acabar a qualquer momento.Não importa onde eu esteja (desde que não seja o enterro de alguém), se eu desejar estampar um sorriso no rosto, eu o farei.
E não vejo nenhum problema nisso.
Ao contrário!
Todos deveriam sorrir um para os outros no lugar de se olharem com indiferença.
"Não é normal ficar sorrindo sozinha dentro de um metrô." - me disseram hoje pela manhã.

E o que é normal?
Ficar de cara feia mostrando para todo mundo como está irritada com a própria vida?
ou de cara triste como se implorasse pela compaixão dos outros?

Não! Isso não é normal!

Normal é sorrir porque pensamentos bons estão passando por sua cabeça.
Normal é sorrir porque você ama a vida mesmo sabendo que ela não é perfeita.

Vamos sorrir e torcer para que outros façam o mesmo!