quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Retornando

Após dias sem postar nada, eu voltei. Espero que tenham curtido a história anterior. Eu gostei tanto dela que estou trabalhando em uma continuação. Dessa vez o foco será a vida amorosa de Clarissa. Só posso adiantar que criei para ela alguém tão adorável quanto o Ezequiel.

Em breve, eu irei começar a postar aqui a história "Você está com frio?" para que todos possam conhecer a história de Míriam Campanatti.

Hoje, eu preparei uma lista de dez livros que li e gostei:

As cinco pessoas que você encontra no céu (Mitch Albom)- Demorei muito para decidir ler esse livro. Imaginei que fosse um daqueles livros de auto-ajuda que só ajudam ao autor, mas assim que li a primeira página eu fiquei encantada pela história.O autor escreve de um modo que nos faz não querer parar de ler. A imagem que ele tem do céu e do que acontece conosco quando morremos é tocante, diferente de tudo o que já tinha lido. Uma história simplesmente linda!

* Para quem, infelizmente não gosta ou não está com tempo para ler o livro, pode encontrar o filme em DVD nas locadoras. Não vi o filme, mas me falaram que está fiel ao livro.

Quem manda em mim sou eu (Fanny Abramovich) - Li esse livro quando ainda era adolescente e me identifiquei com várias situações pelas quais passam a personagem principal da história. De um modo muito engraçado, ela expõe suas idéias, dúvidas existencias, medos. Diante dos olhos do leitor, ela vai crescendo e amadurecendo a cada relacionamento que não dá certo, a cada discussão com os pais. Mesmo não falando das atuais ferramentas como orkut, twitter, blogs..., muitas adolescentes ainda irão se identificar com essa jovem.


Pecados Sagrados (Nora Roberts) - Esse é para quem curte um bom suspense policial. Nora Roberts, uma das mais famosas escritoras da atualidade, cria vários personagens envolventes nessa trama. Impossível não se apaixonar pelo detetive Ben e não torcer pelo romance dele com a psicóloga Tess. O destino dos dois se cruza quando mulheres que possuem as mesmas características físicas começam a aparecer mortas e junto dos corpos é deixado um bilhete onde diz "Seus pecados serão perdoados". Apesar de ter achado que o assassino foi alguém óbvio demais, eu gostei muito desse livro.

*Quem também se encantar com o casal Tess e Ben poderá encontrá-los no livro Virtude Indecente, porém nesse eles não são os principais. Esse suspense poderia ser melhor se a escritora não tivesse preferido dar mais destaque ao romance dos personagens principais que não tiveram o mesmo charme e encanto de Ben e Tess.


Uma luz no fim do túnel (Ganymédes José) - Essa história não é bonita e nem um pouco legal, mas é extremamente necessária! Todos os professores deveriam pedir que seus alunos lessem esse livro que fala de dois jovens que entram no horrível mundo das drogas. Os leitores acompanham, com riqueza de detalhes, a decadência deles. Li quando era adolescente e talvez tenha sido devido a tudo o que li que nunca tive vontade de entrar nesse mundo cruel.


A casa do penhasco (Agatha Christie) - Não poderia deixar um livro da dama do crime de fora. Li vários dela que são ótimos, mas esse foi o primeiro que me chamou a atenção por acreditar que ninguém consegue adivinhar quem é o culpado nessa história. Cheguei a reler o livro porque a principio achei que a escritora tinha errado e que a pessoa que ela tinha escolhido não podia ter cometido os crimes, mas que nada! Tudo se encaixava perfeitamente bem! Uma história que só uma mente privilegiada como a dela poderia escrever.Nem vou falar mais para não correr o risco de acabar entregando alguma pista.

Sem cachimbo nem boné (Isa Silveira Leal) - Esse adorável livro conta a história de cinco garotas - "nada além de 18 anos" que fazem um cruzeiro a Bahia com a avó. O livro é uma verdadeira viagem. Ouvimos do guia explicações sobre a cidade, nos divertimos com o romance a bordo e com o misterioso desaparecimento de um valioso anel que faz com que as cinco jovens resolvem dar uma de detetive. Leitura leve e deliciosa para todas as idades.

Nada dura para sempre (Sidney Sheldon) - O livro conta a história de três jovens médicas que se tornam amigas e decidem morar no mesmo apartamento. Ao longo da história conhecemos seus amores, família, amigos e principalmente o modo como cada uma lida com a medicina. Uma história impactante, cheia de reviravoltas que prende nossa atenção a cada página.

O fantasma de Lady Constance (Barbara Cartland) - Barbara Cartland é conhecida mundialmente por suas obras que falam sempre de amores puros que transformam um beijo em algo sublime. Em uma época em que o sexo anda tão banalizado, vale a pena ler e se encantar com qualquer livro dessa escritora. Aqui eu destaco "O fantasma de Lady Constance" que conta a história de uma jovem que se disfarça da fantasma do título para poder avisar ao homem que ama que a mulher com quem ele planeja se casar o está traindo.Lindinho!

* Os livros dela são facilmente encontrados em sebo pelo valor de R$2,00.

O escaravelho do diabo (Lúcia Machado de Almeida) - Nesse ótimo livro de suspense pessoas ruivas recebem um escaravelho antes de morrerem misteriosamente. Alberto, um jovem estudante de medicina e irmão de uma das vítimas parte em uma busca incessante pelo culpado.

* Há alguns anos li, não me recordo onde, que iriam fazer um filme baseado nesse livro. Espero que façam mesmo porque com certeza será um sucesso!

A vidente (R.L.Stine) - Esse livro faz parte da série Rua do Medo, mas cada história tem seu começo,meio e fim sem dependerem de outras. Essa, das poucas que li dessa série, é a melhor. Conta a história de uma jovem, que como o título diz, é vidente. Suas visões atrapalham sua vida e a assustam profundamente, mas pioram após ela encontrar o corpo de uma jovem assassinada.Em poucas páginas, com uma linguagem simples e atual, nós temos um ótimo suspense sobrenatural focado para o público adolescente, mas que irá agradar aos que já passaram dessa fase.

Outro dia volto com mais dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário