segunda-feira, 9 de agosto de 2010



XX

Ezequiel abraçou Clarissa com carinho enquanto Sebastião ia soltar as outras mulheres do clã que estavam presas em uma outra torre do castelo. Um a um os guerreiros do clã foram acordando e Rosália tratou de explicar a eles tudo o que tinha acontecido, acrescentando no final:
__Então, agora que Magnus está morto. O novo Senhor do clã das Colinas será Igor Ruarte, filho de Valter Ruarte.
Surpreso com a notícia, Igor olhou para Alana e perguntou:
__O que acha disso?
__Acho que o clã não poderia ter um Senhor melhor.
Igor sorriu para a irmã, mas ela não viu seu sorriso, seus olhos já estavam sobre Ezequiel que continuava abraçado à noiva. Não demorou muito para que Sebastião aparecesse com as mulheres do clã que ainda estavam muito assustadas.
Vendo-as, Igor disse:
__Como novo Senhor do Clã das Colinas eu peço que as senhoras perdoem a brutalidade dos meus guerreiros porque eles não sabiam o que faziam, estavam sob o domínio de um poderoso bruxo.
As mulheres nada disseram. Foi Ezequiel que disse:
__Em nome do Clã dos Rochedos, eu perdôo seus guerreiros e garanto que eles serão bem recebidos caso algum dia precisem pisar nas minhas terras.
__Fico feliz em saber disso, Ezequiel porque eles irão ajudar a reconstruir tudo o que destruíram a mando de Magnus.
Ezequiel sorriu e estendeu a mão para Igor dizendo:
__Obrigado por tudo.
__Eu recuperei minha casa, minha posição, minha dignidade. Se alguém tem que agradecer, esse alguém sou eu.
Alana sentiu como se uma mão fria segurasse seu coração. O momento de dizer adeus tinha chegado e ela não podia pedir a Ezequiel que ficasse nem que a levasse com ele. Ele já tinha uma mulher para levar e foi essa mulher que sorrindo falou:
__Você foi muito corajosa! Nunca tinha visto uma mulher usando arco e flecha!
__Só fiz o que precisava ser feito.
__Mesmo assim, aceite a minha eterna gratidão.
Alana desejou que aquela tortura acabasse logo porque não sabia por mais quanto tempo iria conseguir conter as lágrimas. Vendo a tristeza nos olhos dela, Ezequiel preferiu não se despedir. Ele não sabia o que dizer e temia acabar por deixar transparecer o quanto queria abraçá-la e beijá-la de novo. Clarissa estava abraçada a ele e era só nela que ele devia pensar daquele momento em diante.
Ao vê-lo se afastar sem falar com ela, Alana permitiu que as lágrimas corressem livremente por seu rosto. Sebastião colocou a mão sobre seu ombro e disse:
__Seja feliz, jovem guerreira!
As palavras dele aumentaram sua dor já que estava vendo sua felicidade partir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário