sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Você está com frio?



Olá!

Voltei, como tinha prometido, com o primeiro capítulo do livro "Você está com frio?"

1

Miriam acordou com o barulho do telefone tocando. Zonza de sono, ela o retirou do gancho e ouviu uma voz masculina perguntar:
__Você está com frio?
Sem entender, ela perguntou:
__Quem está falando?
__Alguém que está com muito frio.
__E o que eu tenho a ver com isso? - perguntou Miriam impaciente.
Dessa vez não houve resposta. Apenas o som de uma respiração pesada indicava que alguém ainda estava do outro lado da linha.
Irritada, Miriam desligou o telefone e voltou para a cama.
Não muito longe dali, ele ainda segurava o fone junto ao ouvido, ansiando poder ouvir novamente a voz dela.

Miriam olhava para o quadro negro a sua frente quando ouviu Érica dizer para outras garotas:
__Bruno é tão carinhoso! Ele me deu flores ontem e me disse que está completamente apaixonado por mim e que nunca se sentiu assim antes.
Miriam mordeu o lábio inferior e fechou os olhos com força. Ainda era doloroso ouvir Érica contar detalhes de seu relacionamento com Bruno.
Amanda que estava sentada ao seu lado, disse furiosa:
__Ela é tão ridícula! Fica falando essas coisas só pra te irritar, só porque sabe que você ainda gosta dele.
__Eu não gosto mais dele! Por mim ela pode dizer o que quiser! Eu não me importo. - Disse Miriam dando de ombros e para mudar de assunto, falou: __Ontem à noite, eu recebi um telefonema estranho.
__Estranho? Como assim?
__Uma voz de homem que eu nunca ouvi na vida, me perguntou se eu estava com frio e depois disse que ele estava com muito frio.
__E aí?
__Aí eu desliguei.
__Nossa, sinistro! - Exclamou Amanda arregalando os olhos, Miriam não pôde deixar de rir da expressão assustada da amiga. Amanda sempre se impressionava com muita facilidade.

Quando o sinal tocou avisando que a aula tinha terminado, Miriam olhou para Amanda e perguntou:
__ Quer ir almoçar lá em casa?
__Ah, hoje não vai dar, Mi. É que eu fiquei de ir ao Shopping depois da aula com o Cláudio. Nós vamos comer um sanduíche por lá mesmo. Quer ir com a gente?
__E ficar de vela? Não, obrigada! - Respondeu Miriam rindo, mas logo seu sorriso se desfez quando ao se aproximar do portão viu Bruno beijando Érica.
O ciúmes trouxe lágrimas aos seus olhos e para evitar que a vissem daquele jeito, ela deu tchau para Amanda e se afastou desejando chegar em casa o mais rápido possível para que pudesse se trancar no quarto, se jogar na cama e chorar.

2 comentários:

  1. gostei, continua viu? @brunarafaelam; se quiser dá uma olhada no meu blog http://brunarafaelaworld.blogspot.com/ beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Bruna!

    Que bom que você gostou! Já vou colocar o 2 capítulo para você!
    Pode deixar que também vou ver o seu blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir