terça-feira, 31 de agosto de 2010

Terceiro Capítulo



3

Miriam olhou-se no espelho. Sua imagem não era das melhores. Seus olhos estavam inchados e denunciavam que ela havia chorado muito durante a noite. Para sua sorte, era sábado e ela não iria precisar ir para escola.
__Você andou chorando, filha? – Perguntou Sr. Jorge assim que Miriam sentou à mesa para tomar café.
__Não. - Mentiu Miriam sem olhar para ele.
__Eu ontem vi aquele rapaz que você namorou. Como era mesmo o nome dele? Bruno?
“Ah, não! A última coisa que eu quero falar é sobre ele.” Pensou limitando-se a fazer um gesto afirmativo com a cabeça enquanto passava manteiga no pão.
__Ele estava abraçado com uma garota.
“Érica” pensou Miriam fechando os olhos com força por um instante.
__Você é muito mais bonita que a jovem com quem ele estava abraçado ontem. Se ele não enxerga isso é porque é um idiota e você não deve chorar por um idiota.
Miriam olhou para o pai com carinho e sorriu. Sabia que apenas ele podia dizer que ela era mais bonita do que Érica, mas depois do que Bruno havia feito na noite passada, ela tinha que concordar com a parte que dizia que ele era um idiota.
Um pouco mais tarde, os pais de Miriam saíram para fazer compras e ela ligou o rádio enquanto varria a sala.
Uma música animada tocava, fazendo com que ela aumentasse o volume e começasse a cantar e dançar afastando assim a tristeza que sentia.
A campainha tocou e Miriam correu para olhar pelo olho mágico da porta antes de abrir, sentindo seu coração quase parar de bater ao ver que era Bruno quem estava ali.
“Eu não vou abrir” pensou cruzando os braços em frente ao corpo, mas o som da campainha se fez ouvir novamente e após respirar fundo, ela olhou rapidamente para a sua imagem refletida no espelho.
Seus cabelos estavam presos em um coque frouxo, ela os soltou e os ajeitou com os dedos. Sua respiração estava acelerada em parte pelo fato dela ter dançado como uma louca e em parte por saber que Bruno estava do outro lado da porta.
Mais uma vez a campainha tocou insistente e mesmo sem saber o que dizer para ele, Miriam abriu a porta.
__Oi, Mi. - Ele disse sem jeito perguntando em seguida: __Posso entrar? Eu preciso falar com você.
Miriam abriu mais a porta e ele entrou. Durante segundos, eles ficaram em silêncio, apenas se olhando. Foi Miriam a primeira a falar:
__E então? O que é que você tem pra me dizer?
__Bem, primeiro eu quero te pedir desculpas por ontem. Aconteceu um imprevisto, eu tive que...
__Por favor, diga logo o que você quer porque eu tenho muito que fazer hoje.
__Eu sinto sua falta, Miriam.
Miriam sentiu vontade de se atirar nos braços dele e dizer que também sentia muito a falta dele, mas ao invés disso perguntou:
__E a Érica?
__A Érica é a minha namorada, eu gosto muito dela. Na verdade eu estou apaixonado por ela.
__Então por que você está aqui dizendo que sente a minha falta?
__Porque além de namorados, nós éramos amigos. Você era a minha melhor amiga e desde que eu comecei a namorar a Érica que mal nos falamos. Por isso que eu queria conversar com você. Para que pudéssemos ter a nossa amizade de volta. Eu sinto muita falta de conversar com você.
“Amigos”?!”Conversar”?!Era doloroso demais ouvir aquelas palavras dele. Sem conseguir agüentar mais aquela tortura, Miriam abriu a porta e apontou para a rua dizendo com a voz ligeiramente trêmula:
__Eu sinto muito, mas não posso continuar sendo sua amiga. Aliás, eu prefiro que você finja não me conhecer quando me vir em algum lugar porque é exatamente isso que eu vou fazer quando te encontrar de hoje em diante.
Bruno olhou-a surpreso, mas depois disse em um tom de voz magoado:
__Tudo bem. Vou fazer isso.
Miriam fechou com força a porta atrás dele assim que ele saiu e se encostou a ela sem poder conter os soluços doloridos que escapavam de seus lábios enquanto grossas lágrimas rolavam por seu rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário